Como cuidar das meias de caminhada

Logo header como escolher skis de fundo

COMO CUIDAR DAS MEIAS DE CAMINHADA ?

Sabia que...
A qualidade das meias afeta de forma significativa a qualidade das suas caminhadas!
Eis as nossas dicas para cuidar das meias e, em consequência, dos seus pés.

Como cuidar das meias de caminhada- 2 pares
número -1

LEVE VÁRIOS PARES DE MEIAS

Não quer viajar muito carregado(a)? Leve apenas os essenciais na mochila mas leve no mínimo 2 pares de meias. De facto, a humidade favorece a formação de bolhas.

Assim, para caminhar confortavelmente é muito importante ter meias secas e mudar de meias depois de atravessar passagens húmidas ou se os pés transpiraram muito.

número 2

CUIDE DAS MEIAS DURANTE O TREKKING

Depois da caminhada, reserve alguns minutos para tratar das meias depois de retirar o calçado. Não as deixe em bola num canto! É preferível que as coloque do avesso e estendê-las ou deixá-las na horizontal, sobretudo se vai voltar a usá-las várias vezes sem as lavar durante um trekking, por exemplo.

Ao primeiro sinal de desgaste, descarte-as! As meias desgastadas aumentam o risco de formação de bolhas ou até de pequenas feridas.

IMPORTANTE:  não passe as meias a ferro! O calor fragiliza as fibras e diminui a sua durabilidade.

número 3

COMO CUIDAR DAS MEIAS ADEQUADAMENTE

Para uma boa manutenção da qualidade das fibras das meias, recomendamos o seguinte: - Lavar as meias do avesso no máximo a 30°C. A lavagem a seco é desaconselhada.
- Não secar as meias na máquina de secar. Recomendamos que deixe as meias secarem ao ar livre, na horizontal. Ao contrário do que fazemos habitualmente, a arrumação das meias uma dentro da outra, em bola, é prejudicial. O ideal é colocá-las uma contra a outra e, de seguida, dobrá-las em 2. Recomendamos que arrume as meias num local protegido da humidade e da luz.
Pode assim beneficiar das meias de caminhada durante mais tempo!

Para estar bem equipado:

DESCUBRA OS NOSSOS CONSELHOS SOBRE CAMINHADA

MARGAUX

AUTORA CONSELHOS CAMINHADA NA NATUREZA
VOLTAR PARA O TOPO