logo-nabaiji

COMO AJUSTAR OS ÓCULOS DE NATAÇÃO

Para garantir uma sessão de natação de qualidade e sem problemas, os óculos de natação devem ser utilizados de forma adequada, ou seja, ajustados e regulados da melhor forma possível.

A Nabaiji oferece-lhe os seus melhores conselhos em matéria de utilização de óculos de natação, para uma sessão sem problemas!

número1

AJUSTAR OS MEUS ÓCULOS DE NATAÇÃO

Para um conforto ideal na natação, é importante ajustar os seus  óculos de natação em função da sua morfologia e das suas sensações. A ponte e as tiras reguláveis permitem que as lentes criem um efeito ventosa e que não entre água enquanto nada.

Depois dos ajustes, coloque os seus óculos no rosto e ponha o elástico a um ângulo de cerca de 45° relativamente ao cimo da sua cabeça. Isto irá evitar que os óculos de natação se mexam durante a sua sessão.

Importante: Não é necessário apertar os elásticos com muita força, pois poderá ser desagradável e deixar marcas à volta dos olhos.

 

Se, mesmo assim, os seus óculos de natação não estiverem a cooperar, aqui tem uma dica simples usada pelos nadadores de competição:

Coloque uma primeira touca de banho e os seus óculos como habitualmente e, a seguir, coloque uma segunda touca que irá fixar o elástico dos óculos. Feito!

number2

ÓCULOS DE NATAÇÃO EMBACIADOS

Um verdadeiro problema para qualquer nadador, as lentes dos óculos de natação embaciadas podem ser muito desagradáveis.

 

Mas como resolver este problema?

 

A primeira coisa que NÃO deve fazer é esfregar o interior das suas lentes, quer seja com os dedos ou com um pano (mesmo que este seja suave) ou qualquer outra coisa. Isso só irá piorar a situação, pois a fricção danifica a fina película de tratamento antiembaciamento presente nos óculos de natação Nabaiji. Um jato de água muito forte também pode danificar esta película.Não caia na tentação!

Se a sua sessão de natação se tornar penosa devido ao embaciamento nos óculos de natação, retire-os simplesmente e mergulhe-os na água. Assim, poderá livrar-se do embaciamento sem danificar as suas lentes.

Atenção! Mesmo utilizados, tratados e guardados imaculadamente, os óculos de natação sofrem um desgaste e perdem a sua eficácia.Por isso, não se culpe... os nossos óculos têm uma garantia de 2 anos! Não hesite em renová-los quando necessário, continuando assim a desfrutar dos prazeres da natação!

 

Consulte também as nossas técnicas dicas que lhe permitirão conservar e guardar os seus óculos de natação da melhor forma.e.

regis

RÉGIS

Nadador Nacional & Dialogue Leader

ESTES CONSELHOS PODEM SER DO SEU INTERESSE

VOLTAR PARA O TOPO