Bicicletas, Ciclismo Estrada

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Pedalar à chuva é para esquecer?! Seja num dia de treino, a meio de um passeio ou durante uma prova, a chuva nem sempre é fácil de encarar. Descubra as nossas soluções para se proteger dos inconvenientes de um mau tempo.
Qualquer que seja a sua prática, os treinos de bicicleta devem ser adaptados e dominados para ter a certeza de progredir nas melhores condições ao longo de todo o ano. Frequência cardíaca, limite fisiológico, potência… Descubra os nossos conselhos para melhorar os seus treinos.
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Segundo a associação francesa Velo Perdu* (Bicicleta Roubada), mais de 400 000 bicicletas são roubadas todos os anos em França. E, ao que parece, esta tendência não deverá inverter-se no futuro próximo! Perante este flagelo, o melhor é tomar as devidas precauções. Qual é a solução? Um cadeado suficientemente fiável e robusto para dissuadir os ladrões! *http://www.veloperdu.fr
É bom alimentarmo-nos bem antes e durante o esforço, mas gerir a recuperação é ainda melhor. Negligenciada com demasiada frequência, a fase de recuperação tem contudo um papel essencial na re-hidratação, na recarga das reservas energéticas e na recuperação muscular.
A maltodextrina é composta por hidratos de carbono. Qual a função dos hidratos de carbono? Fornecer energia aos músculos. Esta energia pode chegar aos músculos com maior ou menor rapidez. A maltodextrina permite precisamente absorver estes hidratos de carbono sem sentir os excessos (massas, açúcares) no seu organismo. Explicações.
Recomendamos vivamente aos atletas que desejam levar a bom porto os seus programas de treino ou que querem simplesmente disputar um jogo, uma prova... nas melhores condições, que sigam as diferentes estratégias nutricionais que visam minimizar as perdas hídricas, minerais e energéticas que se seguem ao exercício.
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Conhece as bebidas isotónicas? Durante o esforço, a hidratação é essencial para o bom desempenho. Mas ao fim de uma hora de exercício, a água não é suficiente! É preciso fornecer energia aos músculos através dos hidratos de carbono e do sódio, para compensar a transpiração.
Todos os dispêndios físicos implicam um dispêndio energético que é preciso compensar. Os géis energéticos são compostos por nutrientes e micronutrientes que satisfazem as necessidades associadas ao esforço. O objetivo é reduzir o esgotamento das reservas energéticas e, deste modo, reduzir a fadiga durante o esforço. A escolha do gel faz-se em função do esforço e/ou do momento de consumo.
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