Bicicletas, ciclismo BTT

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Pedalar à chuva é para esquecer?! Seja num dia de treino, a meio de um passeio ou durante uma prova, a chuva nem sempre é fácil de encarar. Descubra as nossas soluções para se proteger dos inconvenientes de um mau tempo.
Em 1986, a Decathlon concebeu a sua primeira bicicleta e comercializou-a com a marca Decathlon Cycles. Trinta anos depois, a B'twin engloba um conjunto de modelos de bicicletas práticas, desde bicicletas de criança até bicicletas de estrada, passando pelas bicicletas de trekking.
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Logo a partir dos 6 anos de idade ou no âmbito de passeios organizados, as suas crianças já podem gozar as alegrias do passeio de BTT. Mas antes de partir à aventura de qualquer maneira, apresentamos-lhe algumas recomendações e dicas para preparar devidamente os seus pequenos aventureiros!
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Segundo a associação francesa Velo Perdu* (Bicicleta Roubada), mais de 400 000 bicicletas são roubadas todos os anos em França. E, ao que parece, esta tendência não deverá inverter-se no futuro próximo! Perante este flagelo, o melhor é tomar as devidas precauções. Qual é a solução? Um cadeado suficientemente fiável e robusto para dissuadir os ladrões! *http://www.veloperdu.fr
É bom alimentarmo-nos bem antes e durante o esforço, mas gerir a recuperação é ainda melhor. Negligenciada com demasiada frequência, a fase de recuperação tem contudo um papel essencial na re-hidratação, na recarga das reservas energéticas e na recuperação muscular.
A maltodextrina é composta por hidratos de carbono. Qual a função dos hidratos de carbono? Fornecer energia aos músculos. Esta energia pode chegar aos músculos com maior ou menor rapidez. A maltodextrina permite precisamente absorver estes hidratos de carbono sem sentir os excessos (massas, açúcares) no seu organismo. Explicações.
Recomendamos vivamente aos atletas que desejam levar a bom porto os seus programas de treino ou que querem simplesmente disputar um jogo, uma prova... nas melhores condições, que sigam as diferentes estratégias nutricionais que visam minimizar as perdas hídricas, minerais e energéticas que se seguem ao exercício.
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Conhece as bebidas isotónicas? Durante o esforço, a hidratação é essencial para o bom desempenho. Mas ao fim de uma hora de exercício, a água não é suficiente! É preciso fornecer energia aos músculos através dos hidratos de carbono e do sódio, para compensar a transpiração.
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