APRENDER A NADAR DE BRUÇOS EM 3 PASSOS

Quer começar a nadar de bruços, mas não sabe bem como fazer? Gostaria de melhorar a sua técnica e ver resultados rápidos?

Muito bem!

Quer o seu objetivo seja o de descobrir este tipo de natação ou melhorar a sua técnica, UMA solução é verdadeiramente eficaz: a aprendizagem (ou a melhoria) através de exercícios educacionais de bruços!

Os exercícios educacionais têm como objetivo destacar e isolar uma parte técnica específica da natação. Se se concentrar e praticar de forma minuciosa, a técnica tornar-se-á automática e natural. Depois, é só apreciar as suas proezas em forma de “natação completa”!

 

Para o ajudar nesta missão, o antigo treinador de Yannick Agnel e de Camille Muffat, Fabrice Pellerin, sugere-lhe aqui um exercício de bruços muito simples, possível de realizar em três passos diferentes:

número1

PASSO 1: MOVIMENTO DAS PERNAS DE COSTAS

O primeiro passo consiste simplesmente em colocar-se de costas e alinhar os braços ao longo do corpo. A seguir, deve concentrar-se unicamente no movimento circular das suas pernas nos bruços.

Começar por realizar este movimento de costas permitir-lhe-á facilitar a sua respiração e, assim, otimizar a qualidade do movimento circular das suas pernas nos bruços.

number2

Passo 2: MOVIMENTO DE PERNAS EM PRANCHA DE NATAÇÃO

Em segundo lugar, deverá executar o movimento circular das suas pernas de barriga para baixo com a ajuda de uma prancha de natação. Aqui, poderá começar a introduzir a famosa respiração em coordenação com os seus movimentos.

Assim, terá de ter o cuidado de expirar dentro da água (pelo nariz e pela boca ao mesmo tempo) no momento da propulsão das pernas e, a seguir, inspirar quando levantar a cabeça e realizar o movimento circular das pernas.

number3

PASSO 3: BRUÇOS EM NATAÇÃO COMPLETA

Para o último passo, coloque a sua prancha à beira da piscina e passe para uma “natação completa”.

O objetivo será reunir todos os passos que vimos. Certifique-se de que executa todos os pontos abordados para coordenar eficazmente a sua respiração e a propulsão das suas pernas.

Não hesite em repetir estes exercícios ao longo de várias sessões para melhorar rapidamente a coordenação dos seus movimentos.

Além de ser uma forma de aprendizagem e de aperfeiçoamento técnico, estes exercícios educacionais também permitem tornar os seus treinos mais divertidos e quebrar a rotina das voltas "clássicas"!

 

Desejamos-lhe uma ótima sessão de natação!

regis

RÉGIS

Nadador Nacional & Dialogue Leader

ESTES CONSELHOS PODEM SER DO SEU INTERESSE

VOLTAR PARA O TOPO