5 PASSOS-CHAVE PARA SE INICIAR E PROGREDIR NO KITESURF

Quer finalmente concretizar o seu sonho de se iniciar ao kitesurf. Dar o salto é mais fácil do que aquilo que podemos imaginar porque a Decathlon torna finalmente a prática acessível para todos. O kitesurf é um desporto que proporciona sensações excecionais em termos de deslize e condução. Eis os nossos conselhos para começar com toda a serenidade.

Ter aulas de kitesurf!

É muito importante ter aulas antes de começar. Em todo o mundo, há escolas homologadas FFVL ou IKO.

Em média, basta uma semana para ganhar autonomia, mas só a prática regular lhe permitirá assimilar todas as condições. Todas as fases de aprendizagem do kitesurf lhe garantirão sensações memoráveis.

Ao queimar as etapas, pode ganhar medo ou magoar-se, por isso tenha aulas bem acompanhadas para progredir de forma serena.

Equipar-se antes das suas aulas de kitesurf

Antes de participar na sua primeira aula, quer saber o equipamento de que irá precisar. Precisa de: Capacete Colete flutuante Arnês de calção e um leash Um fato adaptado à temperatura da água Óculos de kitesurf flutuantes Botins adaptados à temperatura da água Anemómetro

Equipar-se depois das suas aulas de kitesurf

Conseguiu! Já tem autonomia e quer comprar o seu material. Evite os produtos em segunda mão porque sem experiência,  é difícil ver o estado de desgaste do material.   Eis os nossos produtos para progredir: Uma prancha de kitesurf Twin Tip polivalente Uma asa de kitesurf adaptada à sua estatura e uma barra de kitesurf Uma bomba de kitesurf Um arnês de calção ou um cinto Um colete que ajude a flutuar (ligação para wairgo) Óculos de kitesurf que flutuem Um saco para arrumar todo o seu material  

Usar e fazer a manutenção do seu material de kitesurf

Seque a sua asa depois de a usar e guarde-a no respetivo saco. Lave todos os acessórios com água doce para que os seus sistemas de segurança se mantenham em bom estado de funcionamento (leash, arnês, chicken loop, barra, linhas…). Deixe-os secar antes de os arrumar num local seco. Lave também o seu equipamento de neopreno com água doce para manter a elasticidade e prolongar a vida útil do equipamento.

 

Boa sessão a todas e todos!

A equipa ORAO

VOLTAR PARA O TOPO