COMO LIMPAR OS ÓCULOS DE SOL?

Os óculos de sol, tal como os óculos graduados, devem ser limpos com cuidado e com produtos adaptados de forma a evitar riscos e resíduos que possam dificultar a visibilidade.

Como limpar os óculos de sol - título

OS HÁBITOS CORRETOS PARA LIMPAR OS ÓCULOS DE SOL

Uma limpeza rápida no caso de uma nódoa pequena ou algum pó:
para uma limpeza rápida dos óculos, usa um pano de limpeza de microfibra específico para óculos de sol. Este tecido 100 % poliéster de microfibra evita os riscos nas lentes.

- Com o pano colocado na superfície externa e dobrado na superfície interna, efetua pequenos movimentos circulares para uma limpeza delicada.

- Posiciona-te na frente a uma fonte de luz para verificares que não ficam impurezas nos óculos. Se necessário, repete a operação. O pano de microfibra, é pouco volumoso e económico, pode ir contigo para todo o lado… Durante a caminhada, usa o pano de microfibra para limpar os teus óculos num abrir e fechar de olhos!

Uma limpeza mais eficaz para nódoas maiores: Regressaste de uma saída prolongada? Uma caminhada na montanha cansativa e com sujidade?

- Para limpar as nódoas grandes, passa os óculos por água corrente, fria ou morna;

- Lava-os com um spray de limpeza para óculos, uma gota de sabonete líquido ou detergente da loiça com pH neutro e limpa os óculos com o pano de microfibra.

Atenção, se usares detergente para a loiça, enxagua os óculos com bastante água para evitar que os resíduos do produto te irritem os olhos.

Esta limpeza mais profunda requer um manuseamento cuidadoso para não estragar os óculos.

criança com óculos de sol decathlon

"Não te esqueças de proteger os teus olhos e os das crianças durante as caminhadas.
O nosso conselho: verifica que as lentes são 100% anti-UV e opta por lentes de policarbonato, um material extremamente resistente aos impactos!"

GESTOS A EVITAR NA LIMPEZA DOS ÓCULOS

- Nunca limpar a seco

As projeções nos óculos nunca devem ser limpas a seco. Durante a caminhada ou o treino, usa um pouco de água do cantil para lavar os óculos. Passa sempre os óculos de sol por um pouco de água corrente antes de os limpar... é a melhor maneira de evitares que fiquem riscados!

- A água quente é proibida

A limpeza dos óculos é feita com água fria ou morna, nunca demasiado quente pois corres o risco de danificar as lentes e os seus tratamentos ao submetê-las a um choque térmico.

- Não usar t-shirts, lenços de papel, papel de cozinha

Se ainda não tens o hábito de levar um pano de limpeza de microfibra, não uses, ainda assim, t-shirts, lenços de papel ou papel de cozinha para limpar os óculos. A utilização desses tecidos e papéis é totalmente desaconselhada pois podem riscar as lentes muito facilmente.

- Cuidado com os produtos de limpeza doméstica, desinfetantes ou acetona

Também não deves usar produtos de limpeza doméstica, desinfetantes ou acetona para limpar os seus óculos. Estes produtos podem danificar as lentes bem como os seus tratamentos. Os únicos produtos que devem ser aplicados são o spray de limpeza para óculos, o sabonete líquido ou detergente para a loiça que deve enxaguar depois abundantemente.

RECOMENDAMOS-LHE TAMBÉM OS NOSSOS CONSELHOS SOBRE CAMINHADA