iscada de milho

COMO ISCAR ISCOS VIVOS E ARTIFICIAIS?

Há diferentes iscos vivos (naturais), mas também artificiais. O método de iscagem pode variar entre os iscos. Veja, neste conselho, qual o isco que deve escolher e como fazer a iscagem.

A utilização de iscos vivos não irá acabar tão depressa, tal é a eficácia deste tipo de iscos. Apresentamos de seguida as suas especificidades, para lhe permitir fazer uma boa escolha.

Os iscos vivos mais utilizados:

ASTICOT: este isco universal pode igualmente ser utilizado na engodagem. Está disponível em várias cores: vermelho, amarelo, branco.
Montagem: a larva é cuidadosamente colocada na ponta do anzol.
Peixes: todos os peixes.

GOZZER: particularmente destinado à pesca à inglesa, a sua maior densidade e tamanho permitem lançá-lo mais longe do que uma larva normal.
Montagem: é colocado diretamente no anzol.
Peixes: todos os peixes brancos.

CASTER: O caster é uma larva transformada em crisálida, último estádio da evolução antes de se tornar mosca. Os casters são inanimados mas muito atrativos.
Montagem: é colocado diretamente no anzol.

PINKIE:  Esta larva muito agitada é indicada para iscagem e engodamento.
Montagem: é colocada diretamente no anzol.
Peixes: todos os pequenos peixes brancos.

BELUGA OU RUBIS: A beluga é uma larva que se assemelha ao gozzer, mas conhecida por rubis. É maior e tem um período de conservação muito mais longo, mesmo em condições com temperaturas quentes (20ºC).
Montagem: é colocada diretamente no anzol.
Peixes: todos os pequenos peixes brancos.

MINHOCA:  É a rainha dos iscos para a pesca direta. A minhoca é uma das refeições preferidas dos peixes brancos. Deve ser conservada num papel húmido.
Montagem: é colocada cuidadosamente no anzol.
Peixes: todos os peixes brancos.

MINHOCA CANADIANA:  Mais conhecida como minhoca, é um isco muito polivalente.
Montagem: a minhoca é colocada no anzol pela cabeça. Para um melhor desempenho, pode ser picada uma segunda vez ao meio.
Peixes: peixes brancos grandes, trutas, predadores.

MINHOCA DENDROBAENA/MINHOCA DA TERRA:  A minhoca dendrobaena (de tamanho médio) e a minhoca da terra (de tamanho pequeno) são muito utilizadas para pescar peixes brancos e enguias.
Montagem: a minhoca é colocada no anzol pela cabeça. Para um melhor desempenho, pode ser picada uma segunda vez ao meio.
Peixes: peixes brancos grandes, enguias, trutas, predadores (perca).

OS ISCOS ARTIFICIAIS MAIS UTILIZADOS:
LARVAS, MINHOCA DA TERRA, LAGOSTIM
Para colocar os seus iscos nos anzóis e torná-los mais eficazes, veja os dois vídeos informativos. A iscagem deixará de ter segredos para si!

RECOMENDAMOS TAMBÉM OS NOSSOS CONCELHOS PARA PESCA

escolher o isco para à carpa

COMO ESCOLHER O ISCO PARA A PESCA À CARPA?

Descubra os nossos conselhos para o ajudar a escolher os iscos para a pesca à carpa.

Preparar o engodo

COMO PREPARAR O ENGODO?

É necessário um bom engodo para incentivar os peixes a morder, mas também para conservá-los por perto.Eis como aproveitar todas as oportunidades.

preparar engodo para pesca

OS INGREDIENTES PARA O ENGODO

Obter um bom engodo requer saber escolher cuidadosamente os ingredientes melhor adaptados. PV1? Amarelo holandês? Coprah melaço? Terra de somme ou ainda coco belga? Estes termos exclusivos podem ser por vezes difíceis de assimilar. Conheça as especificidades e contributos de cada componente na confeção do engodo.