COMO ESCOLHER UM COLCHÃO DE CAMPISMO Ou DE TREKKING?

Um colchão de campismo ou um colchonete de trekking, autoinsuflável ou em espuma, tens dúvidas? Segue o guia para encontrares o colchão ou colchonete que corresponde às tuas necessidades.

escolher colchões decathlon

Quando dormes na natureza, o que preferes? Instalar-te uma semana num parque de campismo? Mudar de local cada noite transportando o material no carro? Caminhar vários dias em total autonomia? 

Qualquer que seja a tua vontade, descubre os critérios que deves ter em conta para fazeres a tua melhor escolha!

O peso

OS diferentes colchões

Temos três diferentes tipologias de colchões:

- Em espuma;
- Autoinsuflável;
- Insuflável;

Os colchões de espuma, são os tradicionais colchonetes, bem resistentes e robustos. Proporcionam algum isolamento térmico.

Para o praticante de trekking, recomenda-se que escolha um colchão em espuma, um colchão autoinsuflável, que se enche sozinho, geralmente, até 70%, deixando a válvula de entrada de ar aberta. Para o encher por completo, bastam depois uns ligeiros sopros para o colchão fica com a rigidez necessária. Estes colchões são leves, pouco volumosos e não necessitam de bomba para se encher.

Para o praticante de campismo, os colchões insufláveis são a melhor escolha, porque são os mais espessos, proporcionando um conforte mais acentuado. Por sua, estes colchões são mais pesados, mais volumosos e necessitam de uma bomba para se poder encher.

DICA

Quando os colchões saem de fábrica, o ar que contém é aspirado por uma máquina para permitir que caibam facilmente dentro da sua bolsa. Por isso, é importante enchê-los uma primeira vez antes de partir. Para os colchões autoinsufláveis, o ideal é deixá-los direitos com a válvula aberta durante um dia para que a espuma interna adquira a sua forma. Permite-te poupar tempo à noite quando precisares de encher o teu colchão!

RECOMENDAMOS IGUALMENTE OS NOSSOS CONSELHOS: