Como escolheres o teu stick de Hóquei?

Como escolheres o teu stick de hóquei?

O Hóquei, o rei dos desportos de gelo, exige equipamento específico. Quer sejas principiante ou especialista, vais querer ter o melhor stick que conseguires para melhorares as tuas tacadas e o controlo do disco. E existem diferentes sticks para diferentes níveis de jogo. Aqui ficam as nossas dicas.

Deves escolher o teu stick de Hóquei com base no teu nível e nos materiais em que é feito.

O teu nível de prática

A Oxelo oferece três tipos de sticks de Hóquei dependendo dos níveis:

Como escolheres o teu stick de Hóquei?
Para principiantes

Se pretendes iniciar a prática ogando hóquei e divertindo-te indoor e no exterior, escolhe um stick em madeira XLR3, ou um modelo em madeira e ABS XLR5.

Como escolheres o teu stick de Hóquei?
Para jogadores intermédios

Se estás a começar a jogar de uma forma regular numa equipa, talvez estejas interessado num modelo em madeira e fibra ABS XLR7 ou num stick XLR9 em compósito.

Como escolheres o teu stick de Hóquei?
Para jogadores avançados

Se és um especialista e jogas frequentemente, ou se jogas em jogos oficiais num clube, por exemplo, vais querer escolher entre um dos modelos totalmente em carbono, como é o caso do MODELO XLR PRO, XLR PRO ou do MODELO PERSONALIZADO XLR PRO.

Como escolheres o teu stick de Hóquei?

Florent

Especialista em desportos no gelo

Depois de escolheres o teu stick de hóquei, vais precisar de o cortar à medida. Regra geral, deves medir o teu stick com sapatos calçados e cortá-lo aproximadamente à altura entre a tua boca e nariz colocando-o em frente a ti, com a lâmina apoiada no chão