A escolha de uma prancha bodyboard faz-se em função do seu nível de prática, mas deve também ter em conta a sua altura.

ESCOLHER UMA SKIMBOARD EM ESPUMA PARA SE INICIAR CALMAMENTE

As crianças e os adultos principiantes devem privilegiar uma skimboard em espuma para uma prática de lazer. A espuma em polietileno absorve os choques e evita que se magoe nas quedas, que vão ser muitas no início.

Durante a iniciação ao skimboard, cair é inevitável! É difícil encontrar o equilíbrio em aquaplaning e isso requer alguma técnica que só pode ser obtida através da prática! 

O skimboard pode aliás ser encarado pelas crianças como um jogo de praia com uma prancha em espuma. A skimboard é fácil de guardar na mala do carro, para ser transportada para as férias na praia e passar um momento agradável com várias pessoas, entre banhos e boa vida.

E quando ganhar confiança, experimente deslizar com ela e realizar algumas figuras!

como escolher uma skimboard?
como escolher uma skimboard?

APERFEIÇOAR-SE EM CIMA DE UMA SKIMBOARD DE MADEIRA

Já praticou com um modelo em espuma e domina as bases deste desporto de deslize? Passe agora para a skimboard de madeira!

Este modelo semelhante ao skateboard é mais sólido e oferece um deslize de maior qualidade. Trata-se de uma prancha com excelente relação qualidade/preço, destinada a uma prática regular.

A skimboard de madeira é composta por várias camadas de contraplacado marinho, moldadas e cobertas de verniz ou resina para proteger a madeira da água.

Atenção: um skimboard de madeira é também mais perigoso porque, se cair em cima da prancha, irá bater diretamente na madeira…

Pierrick, vendedor especialista dos desportos de ondas

PIERRICK

Especialista dos desportos de ondas

Para uma melhor utilização, lembre-se de encerar a prancha