Hatha, Yin, Restorative, Pré-natal, Meditação… para praticar estes tipos de yoga suave é necessário uma roupa adequada. Deves ter em conta três critérios: a suavidade do produto, a liberdade de movimentos que oferece e a conceção ecológica.
As modalidades de yoga suave privilegiam posturas lentas e concentram-se na respiração, por isso deves escolher uma roupa muito confortável para aproveitares ao maximo todos os beneficios destas práticas.
Escolhe sobretudo roupas suaves, de algodão e suficientemente quentes para não sentires qualquer tipo de desconforto.
Leva também um casaco quente para aproveitar ao máximo os momentos de relaxamento.
No yoga, o corpo e a coluna vertebral são mobilizados em todos os eixos de acordo com 8 famílias de posturas que exigem uma grande amplitude de movimentos. Por exemplo, a barriga não deve ser contraída para deixar o diafragma trabalhar, nomeadamente aquando das respirações.
Os professores de yoga recomendam muitas vezes o uso de roupas largas e confortáveis tendo em conta que as posturas são realizadas a um ritmo relativamente lento, para estar totalmente concentrado na respiração e respetivas sensações.
Respirar, relaxar, libertar o stress… o yoga é sinónimo de bem estar. Os praticantes são por isso sensíveis à noção de limite corporal, ao respeito pelo outro e ao ambiente.
Escolhe uma roupa de algodão proveniente de agricultura biológica que reduz o impacto no ambiente.
O algodão preserva a biodiversidade, a fertilidade dos solos e diminui o risco de poluição dos lençóis freáticos. Sabias que o consumo de água reduz-se em 60% relativamente ao algodão convencional?