COMO ESCOLHER UMA REDE DE VOLEIBOL DE PRAIA?

Encontra aqui tudo o que precisas para escolher a rede adequada para ti!

como escolher a rede de voleibol de praia?

Basta um raio de sol para ficares novamente com vontade de jogar voleibol de praia.
Em família, entre amigos ou entre profissionais, basta teres uma bola e uma rede para isso ser possível!

Como escolher a minha rede de voleibol?

Para jogar voleibol de praia, precisas de pouca coisa. Dado que é um desporto que se pode praticar com apenas 2 pessoas, basta-lhe uma rede e uma bola para começar. Em função do teu estilo e do teu nível de jogo, poderás escolher uma rede diferente. Estabilidade, facilidade de montagem e transporte ou modularidade, vamos dizer-te tudo sobre as características principais das nossas redes, para ajudar na tua escolha.

A ESTABILIDADE DA REDE

Não deixes que a rede te pare a diversão! Escolhe uma rede com dois postes fixos se dás primor à estabilidade!

A bola não faz cair a rede
Como escolher uma rede de voleibol de praia?

A DURAÇÃO DE MONTAGEM

A montagem de uma rede de voleibol deve ser tão rápida quanto possível, não percas tempo a montar uma rede demasiado complexa pois arriscas-te a perder a emoção de jogar!

O TRANSPORTE

Quanto mais leve for a tua rede, mais fácil será o seu transporte. Algumas redes não são pesadas e podem ser transportadas pelas crianças. As redes mais pesadas garantem uma maior estabilidade, mas o número de peças que permite fixá-las no chão aumenta o peso do conjunto.

Algumas redes estão equipadas com pegas ou com alças para facilitar o seu transporte.

A MODULARIDADE DA REDE

O voleibol de praia não é suficiente para ti? Gostas também de futebol de praia ou de ténis de praia? A tua rede destina-se tanto a adolescentes como a adultos? Procuras uma rede com as dimensões oficiais?Não entres em pânico, uma rede é quase sempre ajustável em altura e pode adaptar-se às tuas necessidades.

Para orientar a tua escolha, eis algumas informações sobre as alturas e as dimensões dos campos.

O voleibol de praia para as crianças pode jogar-se a partir de uma altura de 1m50.

A altura oficial de uma rede de voleibol de praia é de 2m24 para as mulheres, 2m35 para os juniores e 2m43 para os homens.

Um campo de voleibol de praia oficial é composto por dois quadrados de 8m x 8m. Se quiseres respeitar estas dimensões, escolhe uma rede com as linhas correspondentes.