Como escolher uma raquete de badminton?

Mais equilibrada no cabo ou na cabeça? Uma raquete flexível, semi-rígida, rígida? Tantas caraterísticas em que se perde e que o impedem de escolher a raquete correta. Siga o guia em cada etapa para escolher a raquete que lhe corresponde! 

cc raquete de badminton

A escolha de uma raquete de badminton é uma etapa importante na sua temporada. Quer compre uma nova para o início da sua prática ou troque pois a que tinha já não lhe corresponde, é importante conhecer as suas necessidades para determinar melhor o produto ideal para a sua prática. 

As três composições de raquetes

Existem três materiais para fabricar raquetes e estes três materiais oferecemlhe sensações diferentes. Vejamos estas diversas raquetes. 

Escolher a raquete consoante o nível de prática

Quer seja de nível principiante ou experiente, a escolha da raquete será totalmente diferente pelas expectativas que terá do produto. Descubra a raquete que corresponde então à sua prática. 

O equilíbrio da raquete

Existem três equilíbrios tipos de raquetes:

- O equilíbrio na cabeça que lhe oferecerá potência e um bom comprimento de volante diminuindo a maneabilidade.

- O equilíbrio neutro é um bom meio termo para os jogadores que ainda não conhecem todas as suas fraquezas e qualidades, é o meio termo entre potência e maneabilidade.

- O equilíbrio em cabo quanto a ele, oferece maneabilidade e velocidade de reação, mas não constituirá um ganho de potência. 

escolher-corretamente-a-sua-raquete-de-badminton
cheng badminton

Cheng

Chefe de produto raquetes

A escolha da sua raquete de badminton deve ser feito, logicamente, em função dos seus trunfos e principalmente dos eixos que deseja melhorar no seu jogo. Não hesite em pedir para testar as raquetes diretamente em loja para fazer a sua escolha final de forma correta.