COMO ESCOLHER A MINHA MESA DE PING PONG ACADÉMICA?

Escolha a mesa de ping pong indicada para si!

mesa de ping pong free ping pong académico aula partida jogo

O ping pong académico necessita de um rigor no treino para ganhar em regularidade, precisão e potência. Pratica-se para ultrapassar os seus limites e para a competição. Os equipamentos utilizados devem ser impecáveis para poder dar o melhor de si. São muitas vezes certificados pela federação francesa (FFTT) ou internacional (ITTF).

As mesas académicas são reservadas aos clubes, escolas e coletividades, mas um praticante de ping pong perito poderia escolher equipar-se com uma para uma experiência de jogo mais forte!

Estas mesas estão equipadas de bandejas de partículas reservadas para uma utilização em interior; estão aparafusadas à mesa (contrariamente à bandejas em melamina que são coladas). Os postes de rede são deslocados para respeitar as normas ITTF.

Quer seja presidente de clube, diretor técnico ou particular, escolherá a sua mesa consoante as vantagens produtos seguintes:

Qualidade do ressalto

Para que a experiência de jogo seja perfeita, a qualidade de ressalto é essencial. Impensável ver um falso ressalto em pleno jogo! As mesas académicas garantem então um ressalto homogéneo, trajetórias que não serão aleatórias (mas apenas dependentes da batida de bola), e uma altura de ressalto suficiente para permitir trocas de qualidade.

Dois elementos têm influência nesta vantagem: a espessura das bandejas e a rigidez da estrutura metálica que suporta estas bandejas, chamada cinta.

Medimos a qualidade de ressalto graças ao teste seguinte: uma bola é largada a uma altura de 30cm na bandeja. É a altura do ressalto que irá permitir avaliar a sua qualidade. Este teste é realizado em 12 pontos diferentes para verificar a homogeneidade do ressalto.

ping pong free ping pong académico aula partida jogo
ping pong free ping pong académico aula partida jogo

Estabilidade

A estabilidade é uma componente forte da qualidade de ressalto e continua um ponto de atenção essencial aquando da conceção das nossas mesas académicas. Mais a estrutura será rígida e mais o peso da mesa será importante, menos o jogo será perturbado pelas solicitações dos jogadores.

Medimos a estabilidade graças a um teste de perceção realizado junto de um painel de praticantes de ping pong.

Facilidade de deslocação

Nas mesas académicas, apenas existe uma única questão a colocar a respeito da presença das rodas: “Vou ter de deslocar a mesa ou não?”

Se sim, opte por um modelo equipado com rodas, necessariamente pequenas e providas de travões para otimizar a estabilidade da mesa, se não, um modelo fixo responderá à sua necessidade.

ping pong free ping pong académico aula partida jogo
ping pong free ping pong académico aula partida jogo

FACILIDADE DE ABERTURA

As mesas do seu clube são instaladas numa sala que acolhe outras atividades? Ou deve modular regularmente a sua sala para organizar dos torneios, por exemplo? Então a facilidade de deslocação e de abertura das mesas são critérios de escolha a observar.

Mesa fixa, mesa equipada com rodas, pense na frequência com a qual deslocará as suas mesas para escolher corretamente.