COMO ESCOLHER UMA CORDA DE SQUASH?

Precisa de potência, de resistência, de precisão? Ou estas vantagens todas de uma só vez? Deve primeiro consultar este manual sobre a corda de squash para escolher da melhor forma o produto que acompanhará a sua raquete!

tipo de corda squash

A escolha da sua corda de squash é o último elemento importante nas sensações de jogo no squash.

É capaz de melhorar o toque da bola, a sua potência de pancada e o conforto do impacto na bola.

A escolha do calibre da corda

Existem diferentes tamanhos de calibres no mercado das cordas de squash.

Quanto mais fino for o calibre (menos de 1,25 mm), maior será a potência na pancada, o conforto no impacto e o toque da bola. É a sua elasticidade e a sua composição que permite estas vantagens. Contudo, ficará mais frágil e poderá danificar-se em função do seu nível e da frequência de prática.

Quanto maior for o calibre da corda (mais de 1,25 mm), maior será a sua resistência, e o risco de dano será menor. Por isso, este tipo de corda será o mais indicado para os praticantes de squash principiantes.

A tensão da corda

Em média, as cordas esticam entre 9 e 11 kg. Quanto mais tensa estiver uma corda, maior será o controlo da bola e da precisão. Quanto menos tensa estiver uma corda, maior será a sua elasticidade permitindo potência e conforto. No entanto, se estiver menos tensa, a corda tem tendência a mover-se no momento da pancada, e os seus multifilamentos irão roçar-se uns aos outros e danificar-se, podendo, assim, causar a quebra da corda. Sugerimos que os praticantes principiantes utilizem uma tensão baixa para obterem potência e conforto e conseguirem boas sensações, ao mesmo tempo que se divertem a praticar squash.

mais conselhos de squash