homem e mulher a fazer o exercício de prancha com os pés em bolas de pilates e as mãos em tapetes de pilates

Como escolher uma bola de pilates?

A bola de pilates é ideal para fortalecer os músculos do core e melhorar o equilíbrio. Não sabes como escolher a bola de Pilates indicada para ti? Nós ajudamos-te!

homem e mulher a fazer exercício com uma bola de pilates e um colchão

A versatilidade da bola de pilates

Este equipamento instável, propõe uma grande variedade de exercícios, acessíveis e adaptáveis a toda a gente.

O simples facto de substituir a sua cadeira de escritório por uma bola de pilates ajudará a melhorar a sua postura no dia a dia. A sua tecnologia antirrutura garante segurança e conforto.

Como escolher uma bola de PIlates?

Quem pode utilizar uma bola de pilates?

Apesar dos clichés, a bola de Pilates não é só para os mais velhos durante as suas suaves aulas de ginástica e para grávidas!

A bola de pilates é um equipamento muito apreciado pelos atletas que pretendem melhorar o desempenho - surfistas, futebolistas ou tenistas, todos a utilizam para melhorar o equilíbrio, aumentar a força e a resistência!

Independentemente de seres ativo/a ou sedentário/a, jovem ou mais velho, mulher ou homem, a bola de Pilates é um excelente equipamento para os teus treinos!

Guia para escolha da bola de pilates, tendo em conta a altura e o peso do praticante

Como escolher a bola de pilates?

Existem 3 tamanhos (diâmetros) de bolas de Pilates:

55cm
65cm
75cm

Para que optes pela bola de Pilates com o diâmetro indicado para ti, tens de considerar o teu peso e a tua altura. Na imagem ao lado, tens um guia que te auxiliará!

Não sabes se a bola é adequada à tua altura? Senta-te no centro da bola, com as costas bem direitas, os pés devem tocar no chão e as ancas devem estar a uma altura ligeiramente mais elevada do que os joelhos. Tem cuidado, uma bola de ginástica demasiado alta pode acentuar a curvatura das costas.

O tamanho pode variar também em função do teu peso. Quanto mais pesado fores, mais a bola ficará achatada e não estará cheia para o tamanho certo. Por isso, dá preferência ao tamanho acima.

Pretendes utilizar a bola de pilates como cadeira de escritório? Escolhe o tamanho L para máximo conforto e estabilidade.

Dica especial para as grávidas: o teu peso vai mudar ao longo da gravidez. Para mais conforto e para evitares duas compras, aconselhamos-te a comprar uma bola no tamanho acima do teu tamanho habitual. Podes enchê-la e/ou desinsuflá-la consoante o avanço da gravidez e das tuas sensações.

pessoa a encher a bola de pilates com a bomba domyos

Acessórios complementares da bola de pilates

Com a bomba para bola de ginástica, podes variar a dificuldade dos exercícios. Queres aumentar a dificuldade? É muito simples: basta dares à bomba! Quanto mais cheia a bola estiver, mais instável ficará.