COMO ESCOLHER UM TAPETE DE YOGA?

Existem vários tipos de yoga, cada qual com as suas especificidades e necessidades. O tapete de yoga é o acessório indispensável para esta prática. Siga os nossos conselhos para uma boa escolha!

comoescolherumtapete

Existem vários tipos de yoga, e a escolha sobre qual o tapete indicado para a prática nem sempre é óbvio. É essencial ter uma boa aderência e conforto.
Os acessórios e o vestuário de yoga requerem, igualmente, um cuidado especial na respetiva escolha, pois praticar yoga corretamente começa pelo equipamento.

Aqui vais encontrar algumas dicas para fazeres a melhor escolha!

Como escolher um tapete de yoga suave anúncio

YOGA SUAVE 

Hatha, Yin, Pré-natal, Restaurativo, Nidra yoga: escolher o conforto acima de tudo.
Um tapete entre 5 mm e 8 mm limita o impacto entre o seu corpo e o chão, e protege também as tuas costas e articulações. A espessura do tapete é claramente um critério essencial ao praticar yoga.

A resistência ao desgaste é também um critério a considerar ao escolheres o tapete.
É preferível escolher um tapete de yoga que resista à repetição dos exercícios. Os tapetes de yoga suave são normalmente em PVC.

Como escolher um tapete de yoga suave anúncio

YOGA DINÂMICO

Ashtanga, Iyengar, Vinyasa, Hot yoga: escolher a estabilidade e a aderência. Estes tipos de yoga têm como particularidade posturas em pé e de equilíbrio.
Opta por um tapete com espessura entre 3 mm e 5 mm. Um tapete demasiado grosso dificultará o trabalho de equilíbrio.

Para as práticas dinâmicas, precisas de um tapete que garanta um bom apoio, para não deslizar entre as posturas. Uma boa aderência é essencial.

Para as práticas particularmente quentes, como o Hot yoga, pode recomendar-se também a utilização de uma toalha em microfibra ou de uma toalha antiderrapante, que fica por cima do tapete. O material em borracha por baixo da toalha antiderrapante irá proporcionar a aderência suplementar, com o material de microfibra por cima para absorver a transpiração!

Mais sobre tapetes...