stick fouganza

Como escolher um stick? 

O stick é utilizado pelo praticante de equitação como auxiliar artificial para reforçar a acção das pernas sobre o cavalo. Serve para dar indicações ao cavalo. Os nossos conselhos para uma boa escolha.

Existem três tipos de sticks, cada um apropriado para a sua modalidade preferida, em função das necessidades que poderá sentir durante a prática. 

como escolher um stick

A modalidade

* para uma prática versátil, sem qualquer modalidade especial, escolha um stick de tamanho médio (49 a 70 cm). É perfeito para todos os tipos de práticas de equitação, bem como particularmente adequado para a aprendizagem em clube, passeios e trabalho em superfície plana. O stick padrão é utilizado para a iniciação, visto que pode ser facilmente manuseado pelos praticantes de nível iniciado.

* para a prática de saltos de obstáculos ou cross, escolha um stick curto (menos de 49 cm). É bastante espesso e tem uma ponta larga. Não inclui correia.

* para a prática de dressage, o stick deve ser comprido (de 110 a 120 cm). Também é chamado pingalim devido ao seu comprimento e espessura reduzida. Não tem ponta na extremidade, mas sim uma mecha de cordões.  Permite ao praticante de equitação atuar subtilmente nas ancas do cavalo. Também é muito útil para trabalho a pé. A utilização do stick de dressage está reservada a praticantes de equitação de nível experiente. Para utilização em competições, informe-se sobre o comprimento de stick permitido pelas regras, o qual pode variar consoante o país.

Como escolher um stick?

Valério

Chefe de produto fouganza

Se é um praticante de nível iniciado ou ao ar livre, certifique-se de que escolhe um modelo de stick com correia para evitar perdê-lo durante a prática!