dispositivo de monitorização de atividade física

Como escolher um dispositivo de monitorização de atividade física?

Uma pulseira de atividade física, também designada por smartwatch, é a companhia ideal do desportista que pretende melhorar a sua forma física. Pequenas e discretas, estas pulseiras acompanham-no(a) dia e noite para analisar na íntegra as suas atividades diárias em tempo real.

A escolha de uma pulseira inteligente deve ser feita em função de 3 critérios: o acompanhamento da atividade, a função cardio e a função GPS.

1. O acompanhamento da atividade

Se está à procura de um meio eficaz para se motivar a melhorar a sua forma física, não precisa de ter muitas funcionalidades. Basta uma pulseira simples para medir:

O número de passos

A função de contador de passos permite acompanhar a sua atividade instantaneamente. 
Para se manter em boa forma, recomenda-se fazer 10 000 passos por dia.

As calorias gastas

Controle, em tempo real, o equilíbrio entre o gasto energético e o consumo calórico graças à função de contador de calorias.

A qualidade do sono

Muitas vezes negligenciado, o acompanhamento dos seus ciclos de sono é um elemento crucial no seu bem-estar diário.

pulseira inteligente contador de calorias contador de passos contador de calorias dispositivo de monitorização de atividade física

2. Com ou sem cardio?

Se praticar um desporto para além da sua atividade diária, recomendamos a escolha de uma pulseira inteligente equipada com um relógio cardio.

Estes modelos irão ajudar a gerir o esforço. E por serem objetos inteligentes, poderá observar a sua evolução online a partir do seu smartphone.

pulseira inteligente contador de calorias contador de passos contador de calorias dispositivo de monitorização de atividade física

3. Com ou sem gps?

Os modelos equipados com um GPS são um acompanhante perfeito para os desportistas com prática intensa ao ar livre.

A função GPS permite medir de forma mais precisa a sua velocidade, a sua distância e o seu percurso.