cc amortecedor de dorso

Como escolher um amortecedor de dorso? 

Todos os amortecedores de corso permitem absorver os impactos, mas o tipo de amortecimento varia em função da matéria utilizada. Eis os nossos conselhos para fazer a escolha acertada. 

O amortecedor de dorso é um elemento de conforto para o cavalo. Coloca-se entre a sela e o tapete. Além de absorver os impactos, permite uma boa distribuição do peso do praticante de equitação sobre o dorso do cavalo. A escolha deve ser feita em função do material utilizado no fabrico.

O material do amortecedor de dorso

O amortecedor de dorso em gel

De fácil manutenção, é reconhecida pela sua eficiência e durabilidade. Também proporciona um bom amortecimento. Os modelos arejados permitem uma maior eliminação da transpiração.

O amortecedor de dorso em lã natural

É muito eficaz, dado que a lã natural tem um forte poder de amortecimento. A lã tem a vantagem de ser confortável, respirável e de acompanhar perfeitamente a morfologia do cavalo, uma vez que se molda logo após as primeiras utilizações.

O amortecedor de dorso em espuma

Este amortecedor de dorso tem uma boa relação qualidade/preço. Absorve bem os choques. Não é recomendado para um uso intensivo dado que a espuma tende a comprimir-se ao longo do tempo.

Audrey, chefe de produto Fouganza

Audrey

Chefe de produto fouganza

Os nossos amortecedores de dorso têm um tamanho padrão. Adaptam-se tanto a cavalos como a póneis.