proteções cavalo fouganza

Como escolher proteções para os membros do cavalo ?

Protege-tendões, protege-boletos, caneleiras abertas ou fechadas, faixas de trabalho ou de poli, a escolha é grande quando falamos de proteger os membros do cavalo. Siga os nossos conselhos para fazer a escolha acertada.

A escolha das proteções para os membros do cavalo é feita em função da disciplina praticada assim como do nível de proteção pretendida. 

Alt/cc-proteção-cavalo-1

É um cavaleiro polivalente: 

Se procura caneleiras adaptadas à maioria das práticas, escolha as proteções chamadas "fechadas" que proporcionam uma boa proteção envolvendo uma boa parte do membro. Podem ser colocadas sobre os membros anteriores ou posteriores em vez dos protege-boletos. 

Escolha caneleiras fechadas com concha flexível e resistente, que se adapta à morfologia do seu cavalo. Uma zona reforçada sobre o boleto é uma grande vantagem, para proteger esta zona sensível. Para o interior, procure materiais mais flexíveis, do tipo espuma, que absorbem os impactos e proporcionam conforto ao cavalo.

Em relação aos fecho em velcro, prefira faixas largas, que permitem repartir as pressões sobre o cano e evitam assim sensações de aperto. Os velcros duplos garantem uma segurança ótima.

proteção fouganza

Pratica salto de obstáculos: 

Poderá escolher caneleiras chamadas "abertas" ou protege-tendões.

Este tipo de proteção oferece maior suporte dos membros anteriores, mas são proibidas em cross uma vez que não protegem a face da frente do membro em caso de choque. Pode agrupá-las com os protege-boletos para os membros posteriores. Existem também protege-boletos com dupla concha mas não estão autorizados em todas as competições.

Dica para as colocar corretamente: 

~As caneleiras e os protege-boletos têm uma orientação! Os velcros devem sempre ser posicionados na face externa do membro e serem fixas da frente do membro para trás. 

Alt/cc-proteções-cavalo-ligaduras

Procura proteção e suporte.

Escolha as ligaduras de polo ou ligaduras de trabalho que, se utilizam com ligaduras interiores (ou flanelas). Menos fáceis de colocar e de manter limpas, são no entanto muito utilizadas no dressage e no horse ball. São igualmente utilizadas em cavalos com pele sensível que não suportam tão bem as caneleiras. Oferecem igualmente um bom suporte das articulações e uma proteção contra os impactos. As ligaduras não são recomendadas se montar em solos encharcados uma vez que absorvem a água e tornam-se pesadas para o cavalo, cansado os seus tendões e articulações. ~~Dica para as colocar corretamente:

Para os membros direitos, enrola-se a ligadura no sentido dos ponteiros do relógio e o inverso para os membros esquerdos. Assim o velcro é sempre fechado da parte da frente para a parte de trás do membro.Atenção para que a ligadura seja sempre colocada direita (sem dobras que podem ser perigosas para o bem-estar do cavalo). ~Se tem dúvidas : peça ajuda ao seu treinador!

proteção em neoprene

Procura uma proteção e um suporte ótimo: 

Escolha caneleiras integrais em neoprene que envolvem o boleto. São ideais para os esforços intensos como o cross ou para pôr em liberdade.

Alt/cc-proteções-cavalo-transporte

Deseja transportar o seu cavalo: 

As proteções de transporte evitam ferimentos nos membros do cavalo durante o transporte, nomeadamente na subida ou na descida do camião.

Existem 2 tipos de proteções: as altas protegem bem os membro do cavalo, incluindo as articulações altas da perna. No entanto, alguns cavalos não suportam bem estas proteções. Pode escolher proteções baixas, que se assemelham às caneleiras de trabalho, mas muito mais espessas.