Em complemento às suas botas de equitação, as polainas desempenham a mesma função que a parte superior das botas. Protegem as pernas da fricção com o selim e o cavalo, proporcionando maior estabilidade das pernas durante a prática.

A escolha do par de polainas de equitação deve ser feita essencialmente com base no seu ambiente de prática e nível de equitação. São igualmente desenhadas para se adaptarem perfeitamente a um ou mais modelos de botas da nossa gama.

Para praticar no exterior do centro equestre (passeios ou saídas), os modelos com gáspea de couro (tipo nubuck) são mais robustos e menos propensos a arranhões.

O AMBIENTE DE PRÁTICA

O nível de prática

Para que as polainas sejam adaptadas à sua morfologia, estão disponíveis com diferentes alturas, indicadas em cm, bem como larguras de perna (XS, S, M...)

Também dispõem de um sistema de elástico ou fole para adaptar-se perfeitamente à forma da perna. Para escolher o tamanho correto das polainas, recomendamos a utilização dos guias de tamanho disponíveis na loja ou nas páginas web dos modelos em questão.

Como escolher polainas de equitação?

Valérie

Chefe de produto Fouganza

É importante escovar e voltar a fechar sempre os fechos de correr das polainas depois de os remover. Tal evitará a acumulação de poeira, areia ou terra, as quais podem causar o desgaste prematuro ou mesmo a rutura do fecho de correr.