COMO ESCOLHER OS PATINS PARA ADULTOS?

Existem diferentes tipos de patins adaptados às diversas práticas: patins fitness, patins freeride, patins derby… Então como escolher devidamente?

Como escolher patins adulto decathlon

A escolha deve ser feita em função de 2 critérios: o tipo e o nível de prática.

1. o tipo de prática

Existem 4 tipos de práticas de patins: 

PATINS FITNESS PASSEIOS
Ando maioritariamente "sempre em frente"!  Pratico passeios de patins inclusive passeios intensivos de longas distâncias.

PATINS FREERIDE AGRESSIVO
Rolo, derrapo, salto, executo figuras. Pratico no skate park onde utilizo o ambiente urbano como terreno de jogo.

PATINS DERBY
Desporto de equipa que concilia a tática, a velocidade e o combate. Pratica-se numa pista oval interior.

PATINS DE HÓQUEI
Desporto coletivo derivado do hóquei no gelo que exige rapidez, potência e domínio técnico. Pode ser jogado no interior ou no exterior.

2. o NÍVEL de prática

Oxelo propõe uns patins de fitness para passeio adaptados ao teu nível de prática:

PARA UM NÍVEL INICIAÇÃO
Descubro os desportos de deslize e faço passeios de patins com fraca velocidade. Procuro dominar os conhecimentos fundamentais da patinagem: levantar-se, empurrar, manter o equilíbrio, fazer as curvas, travar com calço de travão.

PARA UM NÍVEL INTERMÉDIO
Faço passeios de curtas ou médias distâncias (10 a 20 km). Tenho os conhecimentos fundamentais com velocidade constante, assim como a travagem em "T", as curvas apertadas ou em passo cruzado. Em ambiente seguro, sei orientar-me, parar em caso de urgência, evitar ou ultrapassar obstáculos.

PARA UM NÍVEL AVANÇADO
Faço passeios de médias e longas distâncias (+ de 20km). Tenho todos os conhecimentos com respeito à prática de patins nível intermédio, inclusive com velocidade constante, ou em marcha atrás. Em espaço urbano, sei orientar-me, parar em caso de urgência, evitar e ultrapassar obstáculos.

Como escolher patins para adulto?

Olivier

O TEU ESPECIALISTA EM PATINS

"As quedas fazem parte da aprendizagem para andar de patins. A fim de limitar os traumatismos, é aconselhável equipar-se com um capacete e proteções específicas."

OS NOSSOS CONSELHOS PARA PRÁTICAS DE DESLIZE URBANO