Conheça os nossos conselhos para escolher os auscultadores para corrida que o ajudarão a (re)descobrir os benefícios de correr.
A escolha de auscultadores para corrida faz-se em função de 2 critérios principais: a estabilidade e a resistência à transpiração. Também é importante determinar qual o tipo de auscultadores que mais se adequa a si: com fios ou Bluetooth.
Quando corre, o seu corpo está todo em movimento e não há nada mais enervante do que ter de reposicionar os auscultadores constantemente… Para assegurar uma estabilização a toda a prova, existem 2 soluções principais :
Corrida, calor, transpiração.
Os auscultadores clássicos não estão concebidos para entrar em contacto com a transpiração, que pode danificá-los.
Os auscultadores para corrida, por seu lado, são concebidos de forma que as membranas têxteis existentes nos orifícios acústicos os protegem da transpiração.
Alguns são, ainda, resistentes à chuva, garantindo-lhe uma corrida ao som de música, independentemente das condições atmosféricas.
Atenção: resistência à água não significa "à prova de água". Não tome banho nem nade com os seus auscultadores, sob pena de os danificar.
Independentemente do nível de prática, os auscultadores são dos melhores aliados dos praticantes de corrida! Existem 2 tipos: com fios e Bluetooth.
Auscultadores com fios
Os auscultadores com fios são simples de usar. Caracterizados pelo “plug & play”, ligam-se ao seu telefone para poder ouvir música. Para evitar danos, é preferível que estejam equipados com uma pequena mola que permita prender o cabo à sua t-shirt.
Auscultadores bluetooth
Os auscultadores Bluetooth oferecem uma maior liberdade de movimentos , pois não estão ligados ao seu telefone por fios. Contudo, deve verificar a autonomia dos mesmos para que funcionem durante toda a sua corrida.