É o feliz detentor de uma “action cam” mas…não sabe como nem onde fixá-la no seu equipamento desportivo? Poupe rolos de fita adesiva ao descobrir os nossos conselhos!
A escolha dos acessórios para câmara de bordo é efetuada consoante a prática desportiva: cada desporto com os respetivos acessórios!
A mudança de temperatura ou de altitude implica o embaciamento da caixa da câmara!
Os filtros antiembaciantes são, portanto, um item básico essencial, independentemente do modelo de câmara.
A maioria das câmaras são igualmente vendidas com duas fixações "acolchoadas" autocolantes que permitem a fixação em superfícies variadas, da mais plana à mais curva. Cabe-lhe a si decidir onde a quer colocar!
Se, no desporto que pratica, não usa as mãos ou usa-as pouco, opte por uma vara telescópica!
A vantagem da vara telescópica é que permite obter facilmente ângulos de visão diferentes e pode ser retraída e guardada no bolso quando já não precisar dela!
Fixar a sua "action cam" na cabeça permite reviver a experiência a fundo: a câmara filma o que vê durante a sua sessão de desporto.
As fixações para capacete ventilado podem assim revelar-se muito práticas e são principalmente solicitadas pelos praticantes de BTT.
Para os capacetes não ventilados (equitação, skateboard, ski, snowboard, patins) prefira a utilização de fixações autocolantes.
Principalmente utilizadas pelos ciclistas, as fixações para tubo adaptam-se a qualquer suporte "tubular":
guiadores de bicicleta, espigão do selim, stick de hóquei, bastão de ski, wishbone de prancha à deriva, etc.
Pode escolher entre duas opções:
> A fixação frontal para cabeça ou capacete
Estas fixações usam-se um pouco como uma lâmpada frontal e proporcionam uma reprodução das suas saídas desportivas como se estivesse lá!
> A fixação tipo arnês para a parte superior do corpo
Estas fixações, colocadas ao nível do tronco, beneficiam do facto de a parte superior do corpo estar menos em movimento do que as mãos ou a cabeça.
Os arneses são particularmente apreciados pelos praticantes de caminhada, os entusiastas de desportos de prancha (ski, snowboard, patins, skate, surf) e os praticantes de equitação porque não dificultam os movimentos e proporcionam boas perspetivas.