Como escolher óculos de sol de criança?

Os olhos das crianças são frágeis. Mesmo depois dos 2 anos, continuam a desenvolver-se. É por isso muito importante proteger os seus olhos durante toda a infância com óculos de sol eficazes.

3 crianças com óculos de sol decathlon

Para escolher óculos de sol para criança, 3 critérios devem ser tidos em consideração: lentes anti-UV e resistentes, uma armação flexível e sólida, uma categoria de lentes adaptada.

Lentes anti-uv e resistentes

Porque os raios UV podem provocar danos na córnea, as crianças precisam ainda mais de óculos!

Verifique sempre que as lentes são 100% anti-UV. O material da lente deve filtrar os raios UV nocivos (UVA e UVB) para impedir que atinjam os olhos. Esta proteção 100% Anti-UV é indispensável!

Pontos fortes: lentes em policarbonato. O policarbonato é um material muito resistente aos impactos. As crianças brincam, mexem-se e manipulam os óculos. Lentes em policarbonato têm grande resistência.

Uma armação flexível e sólida

É impossível uma criança não brincar com os seus óculos e manipulá-los. Para que os óculos sejam confortáveis de usar e passem despercebidos, é importante escolher uma armação apropriada.

Em função da idade da criança, existem diferentes tipos de armação.

Categoria da lente

Para que a criança não fique encandeada, deve escolher uma boa categoria de lente. A categoria da lente indica se a lente é mais ou menos escura.

Para crianças, escolha uma categoria 3 ou 4.

A categoria 4 é recomendada para saídas no mar ou na montanha para desportos de inverno.

Se o sol brilha razoavelmente, uma categoria 3 é perfeitamente adequada. Esta categoria 3 ajudará a criança a manter os óculos postos durante mais tempo. Por vezes, as crianças tiram os óculos por estarem na escuridão.

Quer escolha uma categoria 3 ou 4, a criança estará sempre protegida a 100% dos UV. O material da lente é que filtra os raios UV.

Recomendamos também os nossos conselhos de ótica