A escolha de uns óculos de natação assenta em três critérios: o nível de prática, o tamanho dos óculos e a cor das lentes.

Nível de prática

NÍVEL PRINCIPIANTE

Os nadadores principiantes que procuram em primeiro lugar óculos de natação confortáveis com um amplo campo de visão. As máscaras de natação são igualmente adequadas para um amplo campo de visão. Estes óculos ou máscaras de natação têm um sistema de regulação simples: com correias ou com pontes nasais ajustáveis .

NÍVEL INTERMÉDIO

Os nadadores intermédio que procuram em primeiro lugar óculos de natação com um amplo campo de visão e uma boa estabilidade. Com uma ponte nasal flexível e que sejam igualmente simples de ajustar graças ao sistema de ajuste com correias.

NÍVEL EXPERIENTE

Os nadadores experientes procuram em primeiro lugar óculos de natação que proporcionem um bom hidrodinamismo e uma excelente estabilidade durante a natação. Os óculos de natação para nadadores experientes não devem mexer durante os seus movimentos, mergulhos e outras manobras. Existem diversos tipos de regulação. Alguns óculos de natação têm pontes nasais removíveis, escolha os que melhor se adaptam ao seu rosto. Por outro lado para os óculos do tipo "suecos" deverá montar você mesmo os seus óculos regulando a correia e a ponte nasal para permitir que se ajustem perfeitamente ao seu rosto.

TAMANHO DOS ÓCULOS DE NATAÇÃO

Os nossos óculos de natação estão disponíveis em 3 tamanhos: S, L e Tamanho Único.

Para escolher, faça este simples teste: coloque as lentes dos óculos sobre os seus olhos, carregue mas não coloque o elástico atrás da cabeça. Se os óculos fazem "ventosa" e seguram, o tamanho está correto. Caso contrário, experimente outro tamanho.

Os óculos ajustam-se de seguida com a correia e/ou a ponte nasal. Não aperte com muita força para não se aleijar mas também não deixe a água infiltrar-se para dentro das lentes.

COR DAS LENTES

A cor das suas lentes deve ser adaptada ao local onde pratica:

Como escolher óculos de natação?

SANDRINE

VendedorA natação Decathlon CAMPUS (Lille)

Guarde os seus óculos de forma a não ficarem em contacto com outros objetos para evitar riscar as lentes, sujar ou provocar danos no revestimento anti-embaciamento. Lave os seus óculos com água corrente e fria após cada utilização para retirar todos os vestígios de cloro e nunca esfregue as lentes com os dedos!