A escolha do seu vestuário de corrida deve ter em conta, principalmente, as condições meteorológicas mas também a intensidade do esforço
Com tempo frio
Com tempo frio, sobreponha as camadas de roupa: uma t-shirt muito respirável ao contacto com a pele por cima da qual veste uma camisola e um casaco mais quente mas sempre respirável. Em condições de muito frio, um gorro ou um boné assim como umas luvas são boas proteções (estima-se que mais de 30% do calor corporal se escapa pelas mãos e a cabeça)
Em caso de chuva ou de vento
Em caso de chuva ou de vento, um corta-vento respirável e impermeável é suficiente. Para as pernas, umas calças justas assegurarão calor e conforto evitando as fricções.
Com tempo quente
Com tempo quente, privilegie um vestuário muito respirável tais como as t-shirts, t-shirts sem mangas e calções. Na sua composição deverá possuir pouco algodão para permitir uma boa eliminação da transpiração e, assim, manter o corpo seco.
Uma corrida com velocidade moderada (menos de 10 km/h)
Corre para o seu bem-estar, com velocidade moderada. Privilegie o conforto de um vestuário amplo para correr sem impedimentos.
Para os seus treinos (mais de 10 km/h) ou para o dia da competição
Escolha um vestuário ajustado para limitar o peso e o risco de irritação. Privilegiar um vestuário sem costuras. Os calções ou corsários com bolsos largos serão muito práticos em saídas longas para transportar alimentos ou um pouco de água.