Para escolher um casaco de caça, existem 4 critérios importantes a ter em conta: o tipo de caça praticada, as condições climatéricas em que irá progredir, a escolha do motivo (camuflado ou simples) e a necessidade, ou não, de silêncio.

Prefira casacos mais ou menos resistentes (à abrasão ou à vegetação silvestre), silenciosos ou não, com padrão de camuflado ou não.

Condições climatéricas

Se praticar a caça com tempo frio e precisar de calor, prefira casacos com forro e chumaço. Para proteger-se de elementos externos (chuva, vento), escolha um casaco também impermeável e corta-vento pela sua composição.

Casacos epi




E se a sua prática exigir visibilidade face a terceiros, por exemplo em caça em batida, recomendamos o uso de equipamento de proteção pessoal (EPI) certificado para garantir a conformidade com a norma europeia em matéria de visibilidade.

EPI
silent

Noção de silêncio



A noção de silêncio é importante quando precisa de integrar-se no ambiente para poder aproximar-se dos animais ou não ser visto quando estes se aproximam de si.Existem diferentes padrões de camuflado. Escolha em função dos biótopos nos quais irá progredir: floresta, pântano, canaviais, etc.