A escolha de um fato de caça submarina é feita em função de 4 critérios: temperatura da água, facilidade ao vestir, resistência e camuflagem.

CRITÉRIOS PARA ESCOLHER CORRETAMENTE O SEU FATO DE CAÇA SUBMARINA

ISOLAMENTO TÉRMICO
A utilização de um fato de neoprene permite combater o frio e manter a temperatura do corpo. Quanto mais espesso for o neoprene, maior a proteção térmica. Mas isso por si só não é suficiente!

A ESPESSURA DO FATO DE CAÇA SUBMARINA

Aprende a escolher a espessura indicada para ti!

O TIPO DE NEOPRENe presente nos FATOs DE CAÇA SUBMARINA

O interior dos fatos de pesca submarina é fabricado a partir de dois tipos de neoprene. Assim podes optar entre:

- o neoprene plush (foto 1): permite vestir e despir o fato confortavelmente, mesmo se estiver seco! Muito resistente, é indicado para praticantes de nível principiante e para os menos cautelosos;

- o neoprene liso: um neoprene liso na face interna para «aderir» melhor à pele. Mais delicado, o liso requer um cuidado muito especial ao vestir, devendo assim ser vestido molhado usando água com sabão, sob pena de rasgar o neoprene. Em contrapartida, oferece uma proteção térmica e um conforto assinaláveis, perfeito para aqueles que gostam de usufruir de longas horas no oceano!

Um neopreno plush
Os reforços do fato de caça submarina

OS REFORÇOS: PROTEÇÃO PARA tI E PARA O tEU FATO

Os reforços são essenciais para conservar o teu fato e proteger-te a ti.

Quando carregas a tua arma, com a coronha contra ti, pões à prova o teu tórax e o teu casaco. Os casacos de caça são assim reforçados na zona do peito para evitar quaisquer riscos de rasgamento do neoprene, ou mesmo de lesões. Além disso, todas as calças ou jardineiras de caça submarina possuem reforços nos joelhos e todos os casacos possuem reforços na zona dos cotovelos e também da anca.

Essencial para os praticantes de caça à espera que gostam de se deitar no fundo...

Alfredo, vendedor de artigos de mergulho na Decathlon de Perpignan

ALFREDO

Vendedor secção mergulho - Decathlon Perpignan - Nível 3 FFESSM 

Para que exista um conforto térmico, lembre-se de que a circulação de água deve ser nula ou quase nula no seu fato. Assim sendo, escolha um corte e um tamanho adequados. Em caso de dúvida entre 2 fatos, prefira o mais justo!

RECOMENDAMOS TAMBÉM OUTROS CONSELHOS SOBRE CAÇA SUBMARINA