COMO ESCOLHER O CONJUNTO DE SNORKELING ?

Tens vontade de descobrir o fundo do mar? Um conjunto de snorkeling é suficiente para iniciar a prática, mas conjunto máscara e tubo ou conjunto barbatanas, máscara e tubo? Várias escolhas estão disponíveis para os teus futuros passeios aquáticos. De que estás à espera? Equipa-te!

Como escolher o seu conjunto de snorkeling (passeio aquático) ?

A ESCOLHA DE UM CONJUNTO DE SNORKELING DEVE SER FEITA EM FUNÇÃO DO TEU NÍVEL DE PRÁTICA E DA TUA UTILIZAÇÃO!

OS CONJUNTOS DE SNORKELING NA DECATHLON

OS ELEMENTOS DO CONJUNTO DE SNORKELING 

AS MÁSCARAS

A tua máscara de snorkeling deve, antes de tudo, proporcionar-te conforto e garantir um máximo de estanquidade. Opta por uma máscara com monolente para um maior campo de visão - assim podes admirar facilmente a fauna e flora marinhas. No entanto, se preferires, podes optar por uma máscara bilente.

Um outro critério deve ser tido em conta na escolha da tua máscara é a correia. Esta pode ser em silicone ou em tecido. A correia em silicone garante um melhor suporte na cabeça, mas não está forçosamente adaptada aos cabelos compridos...Neste caso, uma correia em tecido deve ser privilegiada. Isto evita que fiques com os cabelos presos quando retirares a máscara.

A MÁSCARA DE SNORKELING 
O tubo de snorkeling

OS DIFERENTES TIPOS DE TUBO 

É graças ao tubo que podes respirar debaixo de águadurante a prática de snorkeling ! Existem vários modelos: o tubo clássico, o tubo com válvula ou o tubo com defletor. O tubo clássico é o mais simples de todos. É perfeitamente indicado para quem está a iniciar no snorkeling. O tubo com válvula permite eliminar a água se necessário. Apenas precisas de soprar suavemente no tubo para que a água seja eliminada pela válvula.

Finalmente, com defletor permite limitar as entradas de água na parte superior do tubo. Trata-se assim de uma proteção, evitando que engulas água. Alguns tubos têm uma válvula e também um defletor.

As barbatanas

As barbatanas para snorkeling são principalmente do tipo com bolsa de pé. Se te estás a iniciar, escolhe umas barbatanas pequenas flexíveis e leves. As barbatanas compridas e mais rígidas são mais indicadas para uma prática intensiva, logo necessitam de um nível de prática mais elevado.

Atenção à escolha da pala das barbatanas, uma vez que é ela que determina a potência. E quem diz potência, diz esforço e gasto de energia de tua parte.

As barbatanas de snorkeling

RECOMENDAMOS TAMBÉM OUTROS CONSELHOS DE SNORKELING