Como escolher o calçado de padel?

Como escolher o calçado de padel?

Apesar das semelhanças com o calçado de Ténis, é necessário ter um calçado adaptado e especifico para a prática do Padel.
Venha descobrir as diferenças!

Como escolher o calçado de padel?

Da mesma forma que a escolha da raquete de Padel é de extrema importância, também é necessário atribuir a mesma importância à escolha do calçado de Padel.

É um desporto que envolve muitos movimentos e viragens, o que significa que é preciso escolher o calçado certo para prevenir lesões e beneficiar de uma boa tração.
Um dos aspetos mais importantes a considerar é a sola, que deverá proporcionar uma tração perfeita ao iniciar um movimento e, ao mesmo tempo, permitir deslizar pelo campo quando quer chegar a uma bola.

Outro fator importante é manter o pé no sítio correto.
Deve estar sempre totalmente apoiado, estável e seguro.

Por último, deve ter em conta a sua forma de jogar, o seu nível e a frequência com que joga.

Como escolher o calçado de padel?

Jogador ocasional

Se jogas padel ocasionalmente, o calçado mais indicado é aquele que te dê uma boa tração. É importante que o calçado também seja confortável quando és principiante e que não escorregues no momento da impulsão. O calçado de padel difere do calçado de ténis na tração. É preciso aderência para se jogar padel com segurança. O calçado de padel para uma utilização ocasional é indicado para jogadores que não realizem movimentos muito intensivos. Devem oferecer conforto acima de tudo. Recomendado para jogadores de padel que se estão a iniciar no desporto ou jogadores que praticam ocasionalmente.

Como escolher o calçado de padel?

Jogador regular

Além de uma boa capacidade de resposta, um jogador regular deve procurar um calçado de padel com um bom amortecimento e absorção de todos os impactos. O calçado de padel de utilização regular destina-se a jogadores que realizam movimentos relativamente intensivos e dispõem de uma sola com relevos em ziguezague. Este calçado de padel deve ser capaz de absorver os impactos e, assim, aliviar a tensão nas articulações. Recomendado para jogadores que realizam um número médio de encontros e de sessões de treino por semana.

Como escolher o calçado de padel?

Jogador experiente

Como jogador intensivo, procuras um calçado de padel que ofereça uma boa tração, um bom isolamento e uma elevada durabilidade. Existe calçado robusto (tanto a sola como a parte de cima são robustas) especialmente feito para jogadores que realizam movimentos muito intensivos. Este calçado de padel proporcionará o apoio necessário graças à borracha elástica e a durabilidade necessária para quem realiza movimentos intensivos. Recomendado para jogadores que somam muitas horas de treino e competições.

raquetes padel

Como escolher a sua raquete de Padel?

Descubra os nossos conselhos para o ajudar a escolher a sua raquete de Padel.
Como escolher um grip ou overgrip de padel

Como escolher um grip ou overgrip de Padel?

Descubra os nossos conselhos para o(a) ajudar a escolher o seu grip de Padel.
Como escolher a bola de padel

Como escolher a bola de Padel?

A escolha da bola de Padel não é fácil sobretudo quando se assemelha a uma bola de ténis. Para uma prática de principiante ou intensiva? Bola com pressão ou não? Acompanhe o guia para escolher a bola indicada para a sua prática e necessidade.