A prática

Na planície ou na montanha?Durante uma caminhada na planície, procuramos sobretudo conforto. Escolha o material e o tecido no qual se sente mais confortável. Determinadas meias também se adaptam à sua morfologia com um par que diferencia o pé esquerdo do direito, para melhor se adaptar aos dedos do pé. Privilegie meias com menos costuras.   Limitação de fricções
Para uma caminhada na montanha, recomenda-se um produto que limite as fricções para prevenir o aparecimento de bolhas. Certifique-se de que as suas meias possuem fibras específicas no calcanhar e na ponta do pé para limitar as fricções. Algumas meias têm o conceito "dupla pele" que limita as fricções.

A DURAÇÃO DA CAMINHADA

Quanto mais longas forem as suas saídas, maior será a necessidade de respirabilidade. Determinadas meias também possuem uma malha arejada que facilita a eliminação da transpiração, sem perder a sensação de conforto. (Uma caminhada "longa" = caminhada superior a 3 horas)

A ESTAÇÃO

Uma vez que as temperaturas variam em função das estações, pode escolher entre as nossas meias adaptadas ao "tempo frio", "tempo quente" ou "tempo ameno" para as meias adaptadas ao verão e ao inverno.

A ALTURA DAS MEIAS

A altura das suas meias deve ser sempre superior ou equivalente à do calçado para evitar as fricções na zona do tornozelo. O que é que prefere? Meias altas ou meias baixas?

DESCUBRA OS NOSSOS MELHORES CONSELHOS