COMO ESCOLHER ADEQUADAMENTE O CALÇADO DE CAMINHADA OU DE TREKKING?

A escolha do calçado de caminhada ou de trekking deve fazer-se com base em 3 critérios: a duração da saída, o local de prática e a meteorologia. Calçado de cano alto, quente, impermeável ou não. Tantos critérios a ter em conta para desfrutares da tua caminhada!

calçado MH100 impermeável

A DURAÇÃO DA SAÍDA

A saída é feita em alguns dias? Ou em várias semanas? Com autonomia ou em semi-autonomia?

Se a tua resposta for sim a estas questões, deves então escolher calçado de trekking.

- A resistência do calçado, irá permitir-te percorrer quilómetros, mantendo o tornozelo de forma correta para um maior conforto durante a caminhada.

Se a tua saída for de meio dia ou um dia completo, equipa-te com calçado de caminhada.

Terreno instável, rochoso, com neve, caminhos florestais e ainda grandes desníveis, caminhos montanhosos ou planos -> para cada terreno existe um calçado ideal .

Para saberes como escolher o calçado ideal continua a ler os conselhos que temos para ti!

Usage_pull_randonnée_nature_NH500
Como escolher o seu calçado de caminhada ou de trekking?

O LOCAL DE PRÁTICA

Existe uma grande escolha de calçado de caminhada concebido em função do local da prática.
Se optares por uma caminhada curta em terreno plano, na floresta ou na linha costeira, opta pelo calçado de caminhada na planície: Este irá proporcionar-te um máximo de conforto e de amortecimento. As solas e os seus crampons permitem uma aderência excelente no caminho pela natureza.

Se por outro lado, procuras atingir o cume através de trilhos mais técnicos em todas as condições meteorológicas, deves dar prioridade à leveza para que os teus passos sejam menos pesados na fase de subida.

E para caminhadas com neve ou com tempo mais frio? Opta por um calçado quente com cano alto, que irá proteger-te da neve e da humidade graças ao sistema de anti-intrusão.

A IMPERMEABILIDADE

E sobre a meteorologia?

Em terreno bastante seco ou com orvalho matinal, não será necessário optares para um calçado impermeável. Um calçado com um tratamento de resistência à água é suficiente, as gotas de água vão deslizar pelo tecido, mantendo os teus pés secos.

Terreno humedecido com água, caminhada à chuva ou caminhada em 40cm de neve fresca, nem se põe em questão: deves sem dúvida optar por um calçado impermeável.

Calçado de trekking impermeável

Agora que já sabes Como escolher:

E já sabes os principais critérios de como escolher o calçado para as tuas caminhadas. Fica a conhecer toda a nossa gama de calçado de caminhada e trekking! 

Agora que está bem equipado, comece os seus trilhos!