Claro que poderia praticar com jeans, leggings ou até fato de treino... Mas cuidado com as fricções e queimaduras! As calças de equitação são especialmente concebidas para evitar estes riscos.

A escolha das calças de equitação é a base para uma prática agradável. Deve ser feita com base em 2 critérios principais: as condições climatéricas e o seu nível de prática de equitação.

Poderá mais tarde refinar a sua escolha em função da liberdade de movimentos, resistência e aderência desejadas.

 

As condições climatéricas

Ao escolher as suas calças, tenha em conta as condições nas quais irá praticar equitação. A temperatura exterior, o vento, a chuva, a travessia de cursos de água ou terrenos lamacentos são critérios que devem reger a sua escolha. O material das calças é por isso decisivo.~A maior parte das calças permite-lhe praticar ao longo do ano. No entanto, quisemos proporcionar o máximo conforto a todos os praticantes de equitação ao desenvolver modelos específicos para a prática com tempo quente, ou para enfrentar o frio extremo.~ 

O nível de prática

A liberdade de movimentos

Para o máximo conforto e flexibilidade, escolha um tecido de malha que seja muito extensível e confortável. Agradáveis de usar, oferecem-lhe todo o conforto e comodidade de que necessita para praticar equitação sem restrições. O seu tecido elástico e o corte específico acompanham os seus movimentos sem os limitar.

Também poderá preferir umas calças mais justas para um melhor controlo do seu corpo durante a prática. É o caso das calças com tecido de microfibra, que lhe garantem um contacto mais eficaz com a sela.

como escolher umas calças de equitação?
como escolher umas calças de equitação?

A resistência

Todos os nossos modelos de calças dispõem de costuras reforçadas para garantir uma longa vida útil.

As calças compostas por materiais mais técnicos, como a microfibra, têm geralmente uma vida útil mais longa. Também oferecem uma maior resistência à fricção. São recomendadas para quem pratica equitação várias vezes por semana. 

A aderência 

Os reforços nos joelhos, mais conhecidos como "camurças", protegem a parte interior da perna do contacto constante com o selim.~Presentes em todas as calças, os reforços são compostos por diferentes matérias, de acordo com a aderência desejada

Caso não pretenda uma aderência específica:~Opte por reforços em tecido. Reforço simples, feito com o mesmo tecido que o tecido principal das calças.

Para maior aderência à sela e mais resistência às fricções: ~Opte por reforços sintéticos. O material sintético com aspeto de nubuck proporciona maior aderência e resistência à fricção.

Para uma excelente aderência, sem uma espessura excessiva:~Prefira reforços de silicone para maior aderência com a máxima suavidade. 

Para maior estabilidade e um melhor contacto com a sela: ~Também pode optar por calças com reforço sintético integral. 

reforço tecido calças de equitação
Como escolher as suas calças de equitação?

Florence

Chefe de produto fouganza

Para garantir a máxima vida útil das suas calças de equitação e, especialmente, em caso de prática intensiva, é essencial cuidar bem delas. O ideal será escová-las suavemente após cada sessão para remover os pelos de cavalo e as poeiras que possam ter-se acumulado no tecido. Em seguida, lave-as na máquina, tendo o cuidado de fechar previamente os botões para evitar que se deformem.