A escolha das suas calças de caça deve depender do tipo de prática de caça e das condições meteorológicas.

PARA CADA PRÁTICA, UMA PRIORIDADE

Dependendo da sua prática de caça e do seu ambiente, escolha calças mais ou menos resistentes (à abrasão ou vegetação silvestre), silenciosas ou não, com padrão de camuflado ou não. - para os batedores, asseguram a resistência necessária para chegar a qualquer lugar sem impedimentos:~- para a caça à espera, a camuflagem e o silêncio fundamentais, mas também deve privilegiar o calor durante as batidas de inverno;~- para o praticante de caça de aproximação, o silêncio e a camuflagem também são essenciais e os reforços nos joelhos podem ser uma vantagem;~- para o praticante de caça menor, tudo depende do tipo de terreno: se preferir os bosques, a resistência será um dos principais critérios, enquanto em planície a resistência na base das pernas será suficiente;~- para o praticante de caça de pequenas aves migratórias, a camuflagem e o silêncio são prioritários;~- para o praticante de caça de aves aquáticas, a camuflagem de pântano será um excelente aliado.

calças

A SAZONALIDADE

Em seguida, opte por calças em função da estação da prática e, por conseguinte, das condições meteorológicas. Com tempo quente e seco, opte por calças respiráveis e com membrana.

Tenha especial atenção ao corte das calças, dado que não serem recomendadas calças justas ou calças mais clássicas, em função do seu calçado de caça (botas ou sapatos). Caso prefira usar as botas por baixo das calças, opte por calças um pouco mais largas na base das pernas.