COMO ESCOLHER AS JOELHEIRAS?

Se estás a iniciar a atividade física e os teus joelhos são completamente saudáveis, tu não precisas de usar joelheiras! Mas há excepções; quando houver orientação médica ou quando o objetivo for proteger os joelhos como é o caso da joelheira para praticar voleibol por exemplo.
O uso de joelheiras durante o dia seja em casa ou no local de trabalho deve ocorrer apenas quando houver indicação médica. Usar uma joelheira sem orientação pode ser muito mais prejudicial para a saúde do que se imagina. Evita ao máximo o apelo comercial, o teu corpo precisa de todo cuidado, mas em muitos casos o excesso de zelo sem orientação é a porta de entrada para problemas de articulações e ossos!

Escolher as joalheiras de Andebol

O PORQUÊ de se USAR JOELHEIRAS?

O uso de joelheiras é realmente necessário para jogar voleibol? A resposta é sim! A falta de uso faz com que o jogador corra muitos riscos de lesão, luxação, derrame sinovial ou mesmo um joelho partido. Para evitares qualquer tipo de lesão, deves usar joelheiras durante cada treino e jogo de voleibol, deve ser um hábito independentemente da idade e do nível do jogador. Esta regra também se aplica a competições de voleibol de praia, uma queda na areia também pode ser muito traumática para as articulações do joelho. O voleibol de praia é tão físico como o voleibol indoor.

Como escolher o tamanho para ti

ESCOLHe O TAMANHO CERTO

Usar joelheiras adaptadas ao teu tipo de corpo é essencial para evitar lesões e proporcionar o melhor conforto enquanto praticas.  Se forem muito pequenas, ficaram desconfortáveis e não te irão proporcionar a melhor concentração durante o jogo.  Se forem muito grandes, o risco é perdê-las durante o jogo, as joelheiras irão deslizar ao longo da perna após algum movimento mais ou menos intenso.

Para saberes qual o tamanho a escolher da joelheira de voleibol, basta medires a largura da perna, logo acima do teu joelho.

Tamanho 0: 32 - 36 centímetros

Tamanho 1: 36 - 39 centímetros

Tamanho 2: 39 - 43 centímetros

Tamanho 3: 43 - 47 centímetros 

A sua JOELHEIRA precisa de MANUTENÇÃO?

As joelheiras de voleibol são feitas de materiais resistentes, com espuma de borracha coberta com tecido de poliéster, para garantir a máxima durabilidade do produtos. A higiene é um elemento muito importante a se considerar, as joelheiras devem ser lavadas após cada jogo. Para manter a sua forma original, não deve lavar na máquina as joelheiras, mas sim lavar à mão. Mergulha as joelheiras em água muito quente (ou a ferver, se o fabricante permitir) com um produto específico para roupa, para eliminar as bactérias. Lavas as joelheiras com água limpa e deixas secar. Para acelerares a secagem, usa um secador de cabelo, mas não coloques na máquina de secar, podes deslocar as proteções internas e deformá-las.

Como escolher as joelheiras de voleibol ?

Pronto para escolher a joalheira adequada para ti?
Escolhe modelos mais respiráveis graças ao seu tecido em malha de rede na parte de trás, as joelheiras dispõem igualmente de uma espuma termoformada para assegurar a proteção dos teus meniscos e das rótulas.

Mais conselhos para ti: