TEns A CERTEZA QUE ESTÁs A COLOCAR AS QUESTÕES CORRETAS?

Antes de mais, é importante colocar as boas questões e adaptar a escolha da mochila e da preparação à caminhada de uma dia que irás realizar. Pensa também em verificar a meteorologia antes de partir!

Questiona-te: “Quanto tempo exatamente pretendo caminhar?”“Que tipo de terreno vou encontrar? Tem muitos declives?”“Vou ter de transportar o material de outros praticantes de caminhada (por exemplo das crianças)?”“Vou caminhar com total autonomia ou vou parar em abrigos e fazer etapas?”

Uma vez estas questões resolvidas, poderás associar as suas necessidades a 3 grandes tipos de atividades e logo a 3 grandes tipologias de mochilas:

1 - A caminhada de algumas horas com poucos declives
2 - A caminhada na montanha durante um dia
3 - A caminhada rápida ou o “fast hiking”

No seio destas práticas, assegura-te que escolhes uma mochila que tenha arrumação suficiente e que corresponda à tua própria organização. Algumas pessoas gostam de utilizar os bolsos dos cintos abdominais, outras não, etc. Assegura-te de seguida que a mochila possui todas as funcionalidades de regulação para que a possas adaptar às tuas costas. Para longas caminhadas, opta por mochilas com reforço nas costas, uma correia abdominal, uma correia de peito, correias de distribuição de carga ao nível dos ombros e também uma costas reguláveis para realmente se adaptar a ti. Por fim, prefire uma mochila leve em vazio, para poupar ao máximo as tuas costas.

Dica: Leva o tempo necessário para experimentar a mochila na loja, colocando material no interior para poderes apreciar o transporte e o conforto. Também podes pedir aos teus amigos que te emprestem as suas mochilas para as poder testar no terreno carregadas com o seu material.

A capacidade da mochila também pode variar ligeiramente em função do seu peso, mas também se for uma pessoa que prefere viajar de forma mais leve. Por fim, não te esqueças que um adulto pode transportar às costas cerca de 10% do seu peso. Certifique-se que não ultrapassa este limite, correndo o risco de fragilizar as suas costas.

GOSTAs DE PASSEAR DURANTE ALGUMAS HORAS NA PLANÍCIE OU EM TERRENOS COM POUCO DECLIVE

Para esta atividade, deverás ter espaço suficiente para transportar água, comida, um corta-vento ou um casaco impermeável leve em caso de aguaceiros e um polar para enfrentar uma mudança de temperatura repentina. Tendo estes elementos em conta, a Quechua desenvolveu a gama NH. Uma mochila de 20L será perfeita para este tipo de saída. Preparada para a caminhada, poderás facilmente pendurar os teus bastões de caminhada, colocar um cantil ou uma pequena bolsa de água. Para os aguaceiros inesperados, esta versão de 20 litros dispõe de uma capa protetora integrada. Lista dos indispensáveis para levar na mochila: - 1 litro de água~- Um snack tipo barra de cereais~- Um corta-vento impermeável do tipo rain cut~- Um polar se a temperatura é variável

Como escolher adequadamente uma mochila?

PREFERE IR PARA A MONTANHA DURANTE UM DIA

Recomendamos a utilização de uma mochila com capacidade de 20 a 40 litros. Se vai caminhar com crianças, opte pelo tamanho maior para que eles fiquem mais leves. A Quechua desenvolveu mochilas AIR+, mais leves com costas bem ventiladas para as caminhadas de um dia com toda a leveza. Lista dos indispensáveis: - 2 litros de água por pessoa~- almoço~- barras de cereais~- óculos e protetor solar~- uma camada suplementar tipo polar~- uma camada impermeável~- um mapa de caminhada~- uma máquina fotográfica para imortalizar as suas experiências~-também pode levar bastões de caminhada tipo forclaz 500 light

Como escolher adequadamente uma mochila?
símbolo importante

IMPORTANTE!

Uma criança não deve transportar mais de 10-15% do seu peso (consoante a idade). Este limite é rapidamente atingido com a água, os snacks e a roupa!

GOSTA DE CAMINHAR DEPRESSA E PERCORRER LONGAS DISTÂNCIAS NUM DIA OU MENOS

Para os adeptos do fast hiking, ou caminhada rápida, uma mochila leve e próxima do corpo é fundamental. Com efeito, sendo o objetivo percorrer o máximo de distância no mínimo de tempo, todo o material deve ser o mais leve possível. Recomendamos uma mochila entre 10L e 20L. Para os praticantes de fast hike altos e pesados, poderá optar por um saco um pouco maior. Não ultrapasse os 30L podendo correr o risco de diminuir a sua velocidade e praticar caminhada clássica e não caminhada rápida. A Quechua propõe mochilas de caminhada rápida de 10L, 17L e 27L. Com 390 gramas sem bolsa de água, a mochila Helium 10L oferece-lhe uma leveza máxima para um conforto máximo. Lista dos indispensáveis: - 2 litros de água por pessoa~- 2 snacks secos (evite as frutas frescas que vão criar peso na mochila)~- barras de cereais~- óculos e protetor solar~- uma camada suplementar tipo polar compacto~- uma camada impermeável tipo impermeável ultra-leve~- um mapa da caminhada~- um estojo de primeiros socorros~- também pode levar uns bastões de caminhada ultra-leves

Como escolher adequadamente uma mochila?
MOCHILA 10ANOS

SABIA QUE??

TODAS AS NOSSAS MOCHILAS POSSUEM UMA GARANTIA DE 10 ANOS

Porque a sua mochila é a sua fiel companheira de caminhadas, fazemos tudo para que não o largue!

Testes de resistência à abrasão, ao rasgamento, testes de estabilidade das cores sujeitas aos UV, à lavagem, testes de impermeabilidade... Graças a um conjunto exigente de testes de laboratório, podemos validar a durabilidade dos nossos materiais (tecidos, espumas, etc.)

Testamos também os nossos produtos acabados para controlar a resistência das montagens. Cheias de pesos, num manequim que reproduz os movimentos de marcha rápida, ao longo de milhares de ciclos.~Que a sua mochila tenha uma vida longa!

MOUNTAIN

nÃO SABE QUAL O seu estilo de caminhada? algumas horas? o dia inteiro? 

DESCUBRA TODA A NOSSA OFERTA DE CAMINHADA

DESCUBRA OS NOSSOS MELHORES CONSELHOS