A pesca à carpa é uma técnica que, por vezes, exige a permanência de vários dias ou noites à beira de água. É, por essa razão importante escolher o equipamento de bivaque mais adequado.

A TENDA DE BIVAQUE

É o abrigo que o protegerá contra as intempéries. 
Existem dois tipos de abrigos para as suas sessões noturnas:

- a tenda de bivaque, fechada na frente, com espaço suficiente para 1 ou 2 pessoas, ideal para sessões de várias noites. A capa de proteção evitará a condensação no interior da tenda e irá mantê-lo seco.

- o brolly, ideal para sessões de uma noite no verão. De montagem rápida, irá protegê-lo da chuva e do vento.

bivvy.jpg

A BEDCHAIR

É a cama onde passará as suas noites.

O ajuste de altura dos pés permitir-lhe-á permanecer estável em qualquer tipo de solo. A espessura do colchão e da lona permitem-lhe passar uma ou duas noites confortavelmente.

As bolsas de laterais são ideais para guardar os seus controlos e telefones.

Uma espreguiçadeira maior proporcionar-lhe-á ainda mais conforto.

bedchair.jpg

O SACO-CAMA

A espessura do saco-cama deve ser adaptada à estação do ano. Existem modelos que se fixam à bedchair e evitam que tropeça neles se tiver de se levantar rapidamente para ferrar um peixe.

duvet.jpg

A LEVELCHAIR

A levelchair é a cadeira na qual esperará pacientemente à beira de água. Tal como a bedchair, os modelos maiores são mais confortáveis e os pés ajustáveis permitem adaptar a cadeira aos diferentes tipos de solo. Os apoios de braços oferecem-lhe um conforto extra. Quanto mais alta for a cadeira, melhor estará sentado.

levelchair.jpg

Os conselhos preferidos dos praticantes de pesca!