COMO ESCOLHER A T-SHIRT ANTI-UV para os filhos

Atenção aos raios de sol durante as férias de verão! Os olhos e a pele das crianças, sobretudo dos bebés, são mais vulneráveis aos perigos dos raios UV. 

Deves proteger com eficácia, e a todo o momento os teus filhos: quando brincam à beira-mar, quando constroem castelos de areia ou experimentam deslizar sobre as ondas.

A t-shirt anti-UV acompanha-os (e protege-os) em todos os seus movimentos. É uma verdadeira aliada na proteção solar!

crianças na praia com t-shirt UV

No litoral, podes reduzir o risco de queimaduras solares se levares contigo o conjunto perfeito de produtos de proteção solar:
o indispensável trio «creme, chapéu, óculos de sol» que deverás completar com uma t-shirt anti-UV para crianças.
É a proteção mais eficaz para a pele sensível dos filhotes.
Mas atenção: nem todas as t-shirts protegem dos raios UV! Uma t-shirt branca normal oferece uma proteção ligeira na praia, proteção essa que desaparece se o tecido for molhado.

A T-SHIRT ANTI-UV CRIANÇA, ADAPTADA A CRIANÇAS IRREQUIETAS!

PROTEÇÃO SOLAR NA PRAIA E DENTRO DE ÁGUA

Correr, saltar, brincar na água e depois na areia: a imaginação das crianças não tem limites quando se trata de brincar na praia! Uma das principais vantagens da t-shirt anti-UV reside na sua polivalência: este vestuário de praia protege totalmente as crianças do sol em todas as condições, tanto na água, como na areia ou nas rochas.

A REDUÇÃO DA «LABUTA» DO CREME SOLAR!

Quando existem várias crianças, a aplicação do creme solar a cada 2 horas pode transformar-se numa atividade demorada para os pais e num verdadeiro martírio para os pequenotes, impacientes para voltarem às suas brincadeiras.

Ao vestir as crianças com uma t-shirt anti UV, reduzimos também o tempo dedicado a esta tarefa estival: apenas os locais não protegidos pela t-shirt anti-UV precisam de ser protegidos com creme de proteção solar.

Conselho Decathlon: se queres ficar a relaxar na toalha, lembra-te que uma t-shirt anti-UV equivale a um creme de proteção solar de índice 50 aplicado após cada banho e de 2 em 2 horas!

crianças dentro de água

NORMA UPF 50+, PARA PROTEÇÃO ELEVADA CONTRA A RADIAÇÃO SOLAR

O vestuário anti-UV criança UPF 50+ cumpre as normas de proteção solar europeias e a sua eficácia é reconhecida pela comunidade médica.

O que significa concretamente a norma UPF 50+? 
Ao optares por este nível de proteção, terás a certeza que a t-shirt anti-UV do bebé bloqueia 95% dos raios UVA e 98% dos UVB. 

O segredo? As partículas de cerâmica integradas nas fibras do tecido. 
A proteção solar é otimizada, mesmo em caso de exposição prolongada.

A T-SHIRT ANTI UV: UM VESTUÁRIO DE PRAIA TÉCNICO E COLORIDO

A t-shirt anti-UV é muito atual em termos de corte, cores e design, perfeita para cuidar da pele dos filhos sem negligenciar a sua aparência.

A maior parte das t-shirts solares são dotadas de:

TECIDO DE SECAGEM RÁPIDA
Um tecido técnico e com tratamento impermeabilizante para facilitar a eliminação da água. Se a temperatura do ar descer ao longo do dia, as crianças não ficarão muito tempo encharcadas depois de sair da água!

UM COMPONENTE ANTI-AREIA
A malha apertada das t-shirts anti-UV impede que os grãos de areia fiquem retidos entre as malhas. Também ajuda a não transportar quilos de areia para o carro ou para o hotel!

SISTEMA DE ESTABILIDADE DA T-SHIRT
A t-shirt anti-UV não sai do lugar graças a uma presilha situada na parte da frente das t-shirts Tribord. Basta fixar a t-shirt ao fato de banho das crianças através de um cordão.

ISOLAMENTO TÉRMICO
Para as crianças que gostam de surfar, algumas t-shirts de criança anti-UV possuem um interior em forro polar que reduz os choques térmicos no momento de entrar na água.

pai e criança a andar de prancha SUP com proteção UV

t-shirts anti uv de criança: quais as diferenças?

CORTE JUSTO PARA DESPORTOS DE DESLIZE
Esta t-shirt foi concebida para a prática de desportos de deslize. A liberdade de movimentos é maior para as crianças que se iniciam na prática de bodyboard ou surf.

CORTE AMPLO PARA PRIVILEGIAR O CONFORTO
Trata-se de uma t-shirt de corte clássico e amplo, para proporcionar mais conforto mas também para que a criança a vista mais facilmente.

Último conselho Decathlon: mesmo que a t-shirt anti-UV seja uma excelente proteção contra o sol, deve sempre evitar-se a exposição solar entre as 12 h e as 16 h.
Já tens um toldo ou um guarda-sol para desfrutar da praia com a família?

RECOMENDAMOS-LHE IGUALMENTE OS NOSSOS CONSELHOS DE NATAÇÃO