COMO ESCOLHER A SUA RAQUETE DE PADEl?

Qual o formato para a minha raquete de padel? É um jogador mais ocasional ou mais intensivo? Caso esteja a iniciar ou não, siga o guia para ter todo o conhecimento acerca das caraterísticas das raquetes de Padel.

padel girl playing

A escolha de uma raquete de Padel é importante no seu percurso de desportista, deve então escolher a sua raquete consoante as suas sensações em jogo mas acima de tudo consoante o seu nível de prática. O formato da raquete também terá um papel importante.

O nível de prática

Antes de qualquer outra coisa, a escolha de uma raquete de padel será feita em função do seu nível de prática, e este encontra-se dividido em três categorias. 

OS FORMATOS DE RAQUETES: QUAIS AS DIFERENÇAS?

Como terá notado, existem diversos formatos de raquetes em Padel. Eis algumas explicações no que diz respeito a estas formas de raquetes e o que lhe oferecem.

Redonda : São as raquetes que apresentam o ponto de equilíbrio mais baixo. O peso está repartido mais próximo do pulso, a raquete é então assim mais fácil de manusear e permite-lhe utilizá-la sem gastar muita energia.

Gota de água: Esta raquete é o meio termo entre os formatos redondo e em diamante, o seu ponto de equilíbrio é intermédio.

Diamante: O ponto de equilíbrio fica repartido na cabeça da raquete. Isto torna-a assim mais difícil de controlar mas oferece uma potência maior no momento das batidas.

raquetes padel

RECOMENDAMOS TAMBÉM OS NOSSOS CONSELHOS DESPORTOS DE RAQUETES