As reduzidas dimensões do terreno levam o jogador a jogar contra o solo, com passos mais curtos e mais técnicos. Propomos-lhe assim a utilização de uma bola testada com um ressalto semi controlado para garantir um jogo mais rápido e técnico.

Existem 2 tamanhos de bolas para esta categoria:

- o tamanho 4, para os puristas do futebol em campo reduzido, para um jogo mais curto, mais dinâmico e mais técnico, é o tamanho usado nas competições oficiais

- o tamanho 5 "clássico" que garante as sensações do futebol de 11 com um ressalto semi controlado.

Para os jogadores que dominam a maioria dos gestos técnicos, estes deverão escolher uma bola mais resistente com um bom toque de bola . Opte por um modelo híbrido que lhe garantirá não só uma melhor resistência devido às suas costuras internas que não estão em contacto com o chão, mas também um maior conforto devido às inserções de espuma integradas no revestimento da bola.

Futebol de 5
Tipo de câmara de ar

Nota!!!A qualidade da bola está também associada ao tipo de câmara de ar integrada.

Nestas bolas, a câmara de ar é geralmente enrolada por 2 kms de fio para garantir um enchimento duradouro e uma melhor esfericidade com vista a uma maior precisão de jogo.

 

Como escolher a sua bola de futebol de 5 para relva sintética?

Martin

O SEU ESPECIALISTA EM FUTEBOL

 Todas as nossas bolas são diferentes em termos de resistência, pressão e precisão. É importante verificar a pressão da sua bola para aumentar o conforto do jogo e a durabilidade.