INDISPENSÁVEL PARA A SUA SEGURANÇA QUANDO PRATICA CAÇA SUBMARINA, UMA BÓIA OU UMA PRANCHA DEVEM FAZER PARTE INTEGRANTE DO SEU EQUIPAMENTO.
Estes dois acessórios de caça submarina são muito semelhantes mas cada um possui características próprias que lhe permitirão fazer a escolha que mais lhe convém.~
~
Analisemos detalhadamente estes diferentes acessórios...
É um acessório obrigatório na maior parte dos países, que permite essencialmente sinalizar a sua presença.
É composta por uma sinalética obrigatória: a bandeira alfa ou a cruz de Santo André.
A boia de caça submarina pode apresentar-se sob diversas formas e tamanhos e alguns modelos permitem pendurar outros acessórios como uma rede, uma caixa estanque ou um segundo arbalete!
Tal como a boia, a prancha de caça submarina assegura a sua visibilidade e segurança. É igualmente obrigatória uma sinalética.
No entanto, este acessório permite-lhe repousar se precisar, um elemento suplementar para a sua segurança, e transportar o material de caça submarina dentro de água.
Se optar por uma prancha, a flutuabilidade sera um critério primordial a ter em conta, uma vez que sera determinante para a capacidade de transporte de carga.
Hidrodinamismo
Tenha em conta a forma do seu acessório quando escolher o seu material. Por exemplo, se optar por uma boia em forma de torpedo, lembre-se que sera mais hidrodinâmica.
Visibilidade
De cor viva, como a maior parte dos equipamentos de segurança, a sua boia ou prancha deve permitir-lhe ser facilmente visível e deve ter obrigatoriamente uma sinalética como uma bandeira Alfa por exemplo.
Modularidade
Consoante os modelos de boias ou pranchas de caça submarina, poderá ter a possibilidade de transportar mais facilmente o seu material ou até pendurar alguns acessórios.
Resistência à fricção
A presença de um duplo revestimento no seu acessório não deve ser ignorada na escolha da sua boia ou prancha, uma vez que permite melhorar a sua resistência.