.
A escolha de uma pagaia de caiaque é feita com base em vários critérios.
Na nossa gama de caiaque apresentamos 2 tipos de pagaia:
» alumínio
» compósito de carbono
As pagaias de alumínio são muito resistentes ao impactos e a sua durabilidade é longa. No entanto, revelam-se mais pesadas para praticantes que pretendem fazer passeios longos ou jornadas de vários dias. A pá desta pagaia é simétrica para que a remada seja fácil.
Os modelos de pagaia para caiaque estão disponíveis em 2 formatos: desmontável ou integral.
Por outro lado, as pagaias de compósito de carbono são mais leves e reativas, tornando a remada mais fácil para longas jornadas. A construção em carbono torna a pagaia de caiaque mais reactiva mas em contraste é mais susceptível de quebrar ou rachar.
Na nossa gama de pagaias de caiaque ou canoagem apenas existem num formato: desmontável e regulável em comprimento e ângulo das pás
As pagaias fixas ou desmontáveis (2 partes / 4 partes).
1/ As pagaias de 4 partes são muito compactas, levam-se no saco de um caiaque ocupando o mínimo de espaço.
2/ As pagaias de 2 partes são bastante compactas e resistentes. A relação ideal.
3/ As pagaias fixas são mais resistentes mas menos compactas. Se é um(a) praticante regular, esta pagaia tem um desempenho superior
Estenda o braço acima da cabeça, a pagaia colocada no chão deve chegar ao nível do punho ( aconselhamos +10 cm caso se trate de um caiaque insuflável). Por razões práticas (arrumação, transporte): aconselhamos uma pagaia desmontável.