A escolha da bola de padel não é fácil sobretudo quando se assemelha a uma bola de ténis: facilmente se fica perdido! Para uma prática de principiante ou intensiva? Bola com pressão ou não? Acompanhe o guia para escolher a bola indicada para a sua prática.
A escolha da sua bola de Padel terá que ser de acordo com o seu seu nível de prática e com as características do terreno do jogo.
As bolas sem pressão possuem um núcleo de borracha mais espesso oferecendo assim uma durabilidade maior. Ao invés, as bolas de pressão são mais leves oferecendo assim um melhor conforto de jogo.
A escolha de uma bola será feita em função do nível de prática influenciando assim as suas expetativas relativamente à escolha da bola.
Para uma prática ocasional, deve concentrar-se no ressalto oferecido pela bola. Assim, as bolas sem pressão serão mais interessantes para um nível de prática ocasional. Um ressalto lento facilitará as trocas e proporcionar-lhe-á um bom conforto na pancada.
Para uma prática regular, precisa em primeiro lugar de durabilidade para poder usufruir melhor das partidas de padel. Assim, as bolas com pressão são totalmente adaptadas às suas necessidades. Estas bolas são mais intensas oferecendo um bom ressalto.
Por fim, a prática intensiva requer mais velocidade de bola, daí a importância de escolher uma bola com pressão com um excelente ressalto e uma bola que proporcione efeitos.