Fitness | bandas de resistência essenciais para exercícios em casa!

Guia para escolher a banda certa

homem a treinar com banda

As bandas de resistência são normalmente utilizadas em ginásios, exercícios em casa ou até em viagem! Estás a planear comprá-las, mas não fazez ideia como escolher as melhores? Deixa-nos apresentar as nossas sugestões com base nas tuas necessidades.
Temos até 6 tipos de bandas, sendo que cada cor indica um nível de resistência diferente, variando entre 5 kg em azul e 60 kg em preto. Podes selecioná-las com base nas tuas capacidades e necessidades de treino. Para os amantes do fitness, é melhor ter a coleção completa! Ainda assim, para principiantes ou exercícios em casa, podes consultar a sugestão abaixo para o peso adequado.

homem treino com bandas leves

5 Kg e 15 kg

As bandas mais leves podem ser usadas para exercícios de aquecimento ou alongamentos antes ou depois do treino. Os principiantes com menos força muscular também podem treinar com estas bandas para evitar lesões. Adicionalmente, podem ser utilizadas para acomodar o treino de resistência. Aplica-as nos halteres normais ou nos halteres compridos para aumentar a intensidade do teu treino. Confere mais flexibilidade e variedade à tua rotina!

25 Kg e 35 kg

Aqueles com maior força muscular podem selecionar bandas de resistência de peso moderado para elevação, tais como agachamento, remo ou elevação de halteres. Fora do ginásio, podem substituir a máquina de polias para movimentos como a elevação lateral ou abaixamentos. Com estas bandas podes realizar exercícios em casa ou em viagem, e não apenas no ginásio!

remo com banda de resistência
Peito com elástico de resistência

45 Kg e 60 kg

Os utilizadores avançados podem utilizar diretamente bandas de resistência fortes para a sua rotina de fitness. No entanto, são utilizados mais vezes para fornecer pesos-assistentes. Utilizando as elevações como exemplo, os principiantes podem não ser capazes de realizar o movimento com o seu peso corporal. Ao utilizar as bandas como demonstrado na imagem, a dificuldade é reduzida e o utilizador pode completar a reposição para conquistar mais melhorias.

Mais designs para alvos diferentes!

Para além das escolhas acima, existem mais opções para ti. As bandas para glúteos são especificamente concebidas para o treino da parte inferior do corpo e são direcionadas para os teus músculos dos glúteos. As bandas finas de resistência em borracha são adequadas para movimentos de Pilates ou alongamentos. Consulta os artigos e os produtos abaixo para saber mais:

Mais conselhos úteis para ti